07h00 - domingo, 14/01/2018

PSD: Santana ganha em Beja,
mas Rui Rio vence as eleições

PSD: Santana ganha em Beja, mas Rui Rio vence as eleições

O ex-autarca do Porto Rui Rio é o novo presidente do PSD, sucedendo no cargo a Pedro Passos Coelho depois de ter ganho neste sábado, 13 de Janeiro, as eleições directas nos sociais-democratas.
Rio venceu as directas laranja com 54% dos votos, contra os 46% obtidos por Santana Lopes. Ainda assim, o novo presidente dos sociais-democratas não ganhou em Beja, onde 50,7% dos militantes que votaram optaram pela candidatura de Santana Lopes.
Em termos nacionais, Rui Rio venceu as eleições nas distritais do Porto, Aveiro, Braga, Madeira, Vila Real, Bragança, Faro, Guarda, Leiria, Santarém, Viana do Castelo e Viseu. Já Santana foi o mais votado em Lisboa, Beja, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Portalegre, Setúbal, Lisboa/ Oeste e Açores, assim como nos círculos da Europa e Fora da Europa. A abstenção rondou os 40%.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 20/07/2018
Aljustrel promove
cultura de Espanha
A cultura e a gastronomia de Espanha vão estar em destaque na terceira edição do "Festicante", festival que a Câmara Munuicipal de Aljustrel promove de 14 a 16 de Setembro sob o lema "Nós e o Mundo".
07h00 - sexta, 20/07/2018
JS aplaude financiamento
para Secundária de Castro
A Juventude Socialista de Castro Verde veio a público felicitae a Câmara Municipal local "pelo trabalho desenvolvido no sentido de conseguir assegurar o financiamento para as obras de requalificação" da Escola Secundária.
07h00 - quinta, 19/07/2018
População de Odemira
apresenta 73 propostas no
"Orçamento Participativo"
De projectos ligados ao desporto ou às novas tecnologias a ideias que promovem a saúde ou visam a requalificação de espaços colectivos, são 73 as propostas apresentadas pela população do concelho de Odemira na edição deste ano do "Orçamento Participativo" (OP).
07h00 - quinta, 19/07/2018
Obras na Secundária de Castro
com financiamento assegurado
Está garantindo o financiamento necessário para as obras de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde, que já constam no mapeamento elaborado pela Autoridade de Gestão do programa Alentejo 2020.
07h00 - quinta, 19/07/2018
Deputado do PS vota
a favor da ampliação
do hospital de Beja
O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, votou nesta quarta-feira, 18, favoravelmente aos projectos de resolução que defendem a ampliação do hospital de Beja e a reposição de comboios entre Cuba e Beja, contrariando o sentido de voto da bancada socialista no Parlamento.

Data: 13/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial