00h00 - segunda, 15/01/2018

Obras em breve na Secundária de Castro Verde

Obras em breve na Secundária de Castro Verde

A Escola Secundária de Castro Verde recebe nesta segunda-feira, 15, uma visita de técnicos da Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares, naquele que será o primeiro passo para se avançar com o projecto de requalificação do edifício.
Os técnicos serão acompanhados pelo presidente da Câmara Municipal, António José Brito, e por técnicos da autarquia, sendo que, segundo o Município, "o objectivo é que, durante o ano corrente, seja possível avançar solidamente com o concurso público para a realização das obras necessárias".
Esta visita surge depois de na passada semana o autarca castrense ter reunido com a secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, para tratar do assunto. De acordo com António José Brito, a Câmara de Castro Verde "quer e vai participar activamente nesta solução".
Recorde-se que a proposta do Ministério da Educação é que seja feito um investimento na ordem de um 1,2 milhões de euros na Secundária de Castro Verde, sendo que esse valor será financiado por fundos comunitários em 85% e os restantes 15% serão repartidos em partes iguais entre o Ministério (7,5%) e a Câmara Municipal (7,5% ).
Contudo, adianta António José Brito, "já está em cima da mesa, em sintonia com a secretária de Estado Adjunta e da Educação, a possibilidade de consolidar este processo, com o objectivo de negociar uma segunda fase de investimento na Escola Secundária".
"É um processo de negociação difícil e exigente mas estamos determinados para conseguir fortalecer o investimento na Escola Secundária. Para já, o diálogo com o Ministério da Educação está retomado e a obra vai avançar. Nesse sentido, já estamos no terreno a dar os passos iniciais da intervenção", sublinha o autarca.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 17/06/2019
Odemira recebe
projecto "Sem Rede"
O Cerro do Peguinho, em Odemira, recebe nesta segunda-feira, 17 de Junho, o espectáculo final do projecto de inclusão social "Sem Rede", que conta com a participação de reclusas do Estabelecimento Prisional de Odemira.
07h00 - segunda, 17/06/2019
Ministro da Agricultura
elogia sector no Baixo Alentejo
O esforço e investimento dos empresários agrícolas está a contribuir para a desmistificação da ideia de que no Alentejo tudo se faz de forma lenta.
07h00 - segunda, 17/06/2019
Líder do BE em
Ferreira do Alentejo
A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, vai estar nesta segunda-feira, 17 de Junho, na localidade de Alfundão, no concelho de Ferreira do Alentejo, para um encontro com a população e activistas ambientais.
07h00 - sábado, 15/06/2019
Detido por posse
de arma em Beja
A GNR de Beja deteve na quarta-feira, 12 de Junho, na cidade de Beja, um homem de 32 anos pelo crime de detenção de arma proibida, que vai aguardar julgamento com termo de identidade e residência.
07h00 - sexta, 14/06/2019
EMAS Beja mantém
mini-OP em 2020
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja vai voltar a dinamizar o projecto "Mini-Orçamento Participativo" em 2020, garante ao "CA" o administrador-executivo da instituição.

Data: 14/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial