00h00 - segunda, 15/01/2018

Obras em breve na Secundária de Castro Verde

Obras em breve na Secundária de Castro Verde

A Escola Secundária de Castro Verde recebe nesta segunda-feira, 15, uma visita de técnicos da Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares, naquele que será o primeiro passo para se avançar com o projecto de requalificação do edifício.
Os técnicos serão acompanhados pelo presidente da Câmara Municipal, António José Brito, e por técnicos da autarquia, sendo que, segundo o Município, "o objectivo é que, durante o ano corrente, seja possível avançar solidamente com o concurso público para a realização das obras necessárias".
Esta visita surge depois de na passada semana o autarca castrense ter reunido com a secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, para tratar do assunto. De acordo com António José Brito, a Câmara de Castro Verde "quer e vai participar activamente nesta solução".
Recorde-se que a proposta do Ministério da Educação é que seja feito um investimento na ordem de um 1,2 milhões de euros na Secundária de Castro Verde, sendo que esse valor será financiado por fundos comunitários em 85% e os restantes 15% serão repartidos em partes iguais entre o Ministério (7,5%) e a Câmara Municipal (7,5% ).
Contudo, adianta António José Brito, "já está em cima da mesa, em sintonia com a secretária de Estado Adjunta e da Educação, a possibilidade de consolidar este processo, com o objectivo de negociar uma segunda fase de investimento na Escola Secundária".
"É um processo de negociação difícil e exigente mas estamos determinados para conseguir fortalecer o investimento na Escola Secundária. Para já, o diálogo com o Ministério da Educação está retomado e a obra vai avançar. Nesse sentido, já estamos no terreno a dar os passos iniciais da intervenção", sublinha o autarca.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 22/03/2019
Presidente da CM Ourique: "Fileira contribui muito
para a economia local"
No dia em que arranca mais uma edição da Feira do Porco Alentejano, o presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, reconhece em entrevista ao "CA" a importância do sector para a economia do concelho.
07h00 - sexta, 22/03/2019
Porco Alentejano é "rei" em Ourique no fim-de-semana
Neste fim-de-semana todos os caminhos vão dar a Ourique! Seja pelos sabores alentejanos, pelos stands de artesanato e outros produtos ou pela animação musical, serão milhares os visitantes que vão passar pela vila entre esta sexta-feira e domingo, 22 a 24 de Março, e participar em mais uma edição da Feira do Porco Alentejano.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Deputado do PS defende agricultura alentejana na UE
O deputado do PS eleito por Beja defende a necessidade de haver respostas para os pequenos agricultores e para os territórios de baixa densidade, como o Baixo Alentejo, onde culturas e produções de pequena escala para o contexto europeu são de grande relevância local.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Fórum Social na vila de Mértola
O cine-teatro Marques Duque, em Mértola, recebe nesta quinta-feira, 21, o Fórum Social do concelho, que juntará os parceiros da rede social e profissionais da área e dará a conhecer várias experiências de outras regiões do país na área.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Teatro amador no
palco em Odemira
A peça "O perfume de Gardénia", do Grupo de Teatro do Mira, abre nesta quinta-feira, 21 de Março, mais uma edição do Festival de Teatro Amador de Odemira, promovido pela Câmara Municipal local para os grupos de teatro do concelho apresentarem as suas novas produções.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial