07h00 - quinta, 11/01/2018

Obras avançam
no hospital de Beja

Obras avançam no hospital de Beja

Arranca nesta quinta-feira, 11, a empreitada de requalificação da Unidade de Preparação de Produtos Citotóxicos do Hospital de Dia do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja. A empreitada está avaliada em 170 mil euros e tem comparticipação comunitária assegurada, cabendo à ULSBA avançar com apenas 25 mil euros.
Também o Serviço de Imagialogia vai ser alvo de investimento, com a substituição de diversos equipamentos. O concurso público está a decorrer e tem um valor-base de quase 1,1 milhões de euros.
"Estes novos equipamentos vão permitir substituir os existentes, permitindo aos profissionais dar uma melhor resposta às necessidades dos nossos utentes", adianta ao "CA" fonte da administração da ULSBA.
Em fase de conclusão estão as obras de remodelação das instalações de AVAC nas unidades de Cuidados Intensivos Polivalente do hospital de Beja, no valor de quase 94 mil euros. E na Extensão de Saúde de Vila Nova de São Bento foram investidos 10 mil euros em trabalhos de melhoramento do espaço.
No domínio da Inclusão Social e Emprego para Investimentos na área dos equipamentos sociais e da saúde, o programa operacional Alentejo 2020 aprovou alguns projectos da ULSBA, no sentido de melhorar a qualidade dos serviços e permitir a adopção de soluções do foro energético, tecnológico e ambiental, assegurando igualmente a acessibilidade dos equipamentos a pessoas com mobilidade condicionada.
A ULSBA também já lançou os concursos públicos para as empreitadas de requalificação do Centro de Saúde de Mértola (315 mil euros) e da Extensão de Saúde da vila de Messejana (103 mil euros), no concelho de Aljustrel. E em breve avançará o concurso público para a construção do novo Centro de Saúde de Vidigueira, avaliado em 1,7 milhões de euros. Todas estas tem apoio comunitário.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 21/02/2019
EMAS Beja
melhora gestão de
águas residuais
Colocar a cidade de Beja "como uma referência" ao nível do tratamento de águas residuais urbanas é o grande objectivo da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, que vai implementar em 2019 um plano operacional estratégico para alcançar "uma melhoria significativa" na gestão das redes de águas residuais do concelho.
07h00 - quinta, 21/02/2019
PS de Beja elogia
passagem do Museu
Regional para a DRCA
A Concelhia de Beja do PS elogia a transferência do Museu Regional para a tutela da Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCA), considerando que esta "potenciará Beja e o seu património junto de um público muito mais alargado".
07h00 - quinta, 21/02/2019
Dois linces-ibéricos
libertados no
concelho de Mértola
A Herdade da Bombeira, no concelho de Mértola, recebe nesta quinta-feira, 21, a libertação de mais dois linces-Ibéricos, um macho e uma fêmea com 11 meses de idade, oriundos do Centro Nacional de Reprodução em Cativeiro de Silves e do Centro La Granilla, em Espanha.
07h00 - quarta, 20/02/2019
Orquestra Clássica
nasce em Almodôvar
A manhã do passado sábado, 2 de Fevereiro, marcou o arranque do novo (e ambicioso) projecto da Almovimento-Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Almodôvar: a Orquestra Clássica.
07h00 - quarta, 20/02/2019
Prisão preventiva para autores
de furto detidos em Ferreira
O Tribunal de Ferreira do Alentejo aplicou nesta segunda-feira, 18, a medida de coacção de prisão preventiva para os dois homens, de 19 e 29 anos, detidos no fim-de-semana pela GNR em Ferreira do Alentejo pelo crime de furto.

Data: 08/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial