17h34 - segunda, 08/01/2018

Somincor tem novo
administrador-delegado

Somincor tem novo administrador-delegado

O canadiano Kanneth Lee Norris é o novo administrador-delegado da Somincor, empresa concessionária das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, apurou o "CA" junto de fonte oficial da empresa. De acordo com a mesma fonte, Kanneth Norris foi nomeado nesta segunda-feira, 8 de Janeiro, pela Lundin Mining (multinacional sueco-canadiana que é proprietária da Somincor), depois de Michael Welch, o até agora presidente do conselho de administração da empresa mineira, ter apresentado a sua demissão na passada quarta-feira, 3 de Janeiro.
Residente em Sevilha (Espanha) há cerca de 18 anos, Kenneth Norris conta com mais de 31 anos de experiência na indústria mineira, tendo assumido vários cargos em operações em países como Espanha, Canadá, Chile, Nicarágua, México, Argélia ou Gana.
Licenciado em Engenharia de Processos Minerais pela Universidade da Colúmbia Britânica, completou um MBA na Universidade Heriot Watt, em Edimburgo (Escócia), e colabora, desde Julho de 2017, com a Lundin Mining Corporation enquanto director de Desenvolvimento Operacional e Melhoria Contínua.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - sábado, 20/10/2018
Almoço de reformados
no concelho de Mértola
A Câmara Municipal de Mértola promove neste sábado, 20 de Outubro, a 22ª edição do Almoço de Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Mértola, que deverá reunir centenas de participantes.
07h00 - sábado, 20/10/2018
Base Aérea de Beja
de "portas abertas"
Baptismos de voo, actividades desportivas e demonstrações de falcoaria e cinotécnica são alguns dos destaques do programa do "Dia de Base Aberta", que a Base Aérea de Beja (BA 11) promove neste sábado, 20.
07h00 - sexta, 19/10/2018
Castro Verde recebe
a maior feira do Sul!
Até pode estar a chover a potes, mas não é isso que vai abalar a tradição da Feira de Castro! É por isso que neste fim-de-semana, 19 a 21 de Outubro, as ruas da vila vão encher-se com um mar de gente que vai desaguar lá em baixo, no largo inundado de tendas, onde os pregões dos ciganos se misturam com a música acelerada dos carrosséis e o cheiro adocicado das farturas.
07h00 - sexta, 12/10/2018
Exposição de escultura
para ver em Aljustrel
O Espaço Oficinas, na vila de Aljustrel, recebe a partir desta sexta-feira, 12 de Outubro, a exposição de escultura e gravura "Paraíso", da autoria de Jorge Pé-Curto, artista natural de Moura, que vive em Almada há mais de 50 anos.
07h00 - domingo, 07/10/2018
Declaração de amor a
Santa Bárbara de Padrões
"Santa Bárbara é a minha aldeia/ a que trago no coração/ Terra humilde e rica em tradição": o poema surge na contracapa do livro e resume o que levou o jovem José Miguel Costa a escrever um livro sobre a sua terra.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial