17h34 - segunda, 08/01/2018

Somincor tem novo
administrador-delegado

Somincor tem novo administrador-delegado

O canadiano Kanneth Lee Norris é o novo administrador-delegado da Somincor, empresa concessionária das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, apurou o "CA" junto de fonte oficial da empresa. De acordo com a mesma fonte, Kanneth Norris foi nomeado nesta segunda-feira, 8 de Janeiro, pela Lundin Mining (multinacional sueco-canadiana que é proprietária da Somincor), depois de Michael Welch, o até agora presidente do conselho de administração da empresa mineira, ter apresentado a sua demissão na passada quarta-feira, 3 de Janeiro.
Residente em Sevilha (Espanha) há cerca de 18 anos, Kenneth Norris conta com mais de 31 anos de experiência na indústria mineira, tendo assumido vários cargos em operações em países como Espanha, Canadá, Chile, Nicarágua, México, Argélia ou Gana.
Licenciado em Engenharia de Processos Minerais pela Universidade da Colúmbia Britânica, completou um MBA na Universidade Heriot Watt, em Edimburgo (Escócia), e colabora, desde Julho de 2017, com a Lundin Mining Corporation enquanto director de Desenvolvimento Operacional e Melhoria Contínua.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
17h24 - quinta, 18/01/2018
Neves-Corvo: Construções do projecto de expansão do zinco adiadas
A Somincor decidiu adiar as construções do projecto de expansão do zinco (ZEP) à superfície em Neves-Corvo até que se verifique "a estabilidade total da operação" na mina situada no concelho de Castro Verde, adiantou ao "CA" fonte oficial da empresa.
07h00 - terça, 16/01/2018
Trabalhadores da Somincor esperam nova proposta
Os trabalhadores da Somincor vão esperar que a administração da empresa apresente uma nova proposta para fazer face às suas reivindicações até ao próximo dia 29 de Janeiro.
00h00 - segunda, 15/01/2018
Crise em 26,8% das
farmácias de Beja
Um total de 26,8% das farmácias do distrito de Beja encontram-se em situação de penhora e insolvência, adianta ao "CA" fonte oficial da Associação Nacional de Farmácias (ANF).
00h00 - domingo, 14/01/2018
EMAS Beja com mudanças na estrutura
O conselho de administração da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, presidido por Luís Miranda, aprovou esta semana alterações à macro-estrutura da instituição.
00h00 - sexta, 12/01/2018
EMAS Beja com situação financeira delicada
Logo após entrar em funções, a nova administração da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja teve de liquidar um empréstimo de curto-prazo no valor de 200 mil euros.

Data: 12/01/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial