17h34 - segunda, 08/01/2018

Somincor tem novo
administrador-delegado

Somincor tem novo administrador-delegado

O canadiano Kanneth Lee Norris é o novo administrador-delegado da Somincor, empresa concessionária das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, apurou o "CA" junto de fonte oficial da empresa. De acordo com a mesma fonte, Kanneth Norris foi nomeado nesta segunda-feira, 8 de Janeiro, pela Lundin Mining (multinacional sueco-canadiana que é proprietária da Somincor), depois de Michael Welch, o até agora presidente do conselho de administração da empresa mineira, ter apresentado a sua demissão na passada quarta-feira, 3 de Janeiro.
Residente em Sevilha (Espanha) há cerca de 18 anos, Kenneth Norris conta com mais de 31 anos de experiência na indústria mineira, tendo assumido vários cargos em operações em países como Espanha, Canadá, Chile, Nicarágua, México, Argélia ou Gana.
Licenciado em Engenharia de Processos Minerais pela Universidade da Colúmbia Britânica, completou um MBA na Universidade Heriot Watt, em Edimburgo (Escócia), e colabora, desde Julho de 2017, com a Lundin Mining Corporation enquanto director de Desenvolvimento Operacional e Melhoria Contínua.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 20/06/2018
Jovens "cientistas"
de Odemira premiadas
Imagine-se uma pequena larva capaz de comer e digerir esferovite.
07h00 - quarta, 20/06/2018
ANAFRE reuniu com
autarcas do litoral
O provável encerramento da agência da Caixa Geral de Depósitos em Colos, no concelho de Odemira, vai ser discutido na próxima reunião do conselho directivo da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), que se realiza na sexta-feira, 22.
07h00 - terça, 19/06/2018
AgdA investe no abastecimento
ao concelho de Odemira
A empresa Águas Públicas do Alentejo (Agd) vai investir cerca de 2,6 milhões de euros na melhoria do abastecimento de água às localidades de Fornadas Velhas (Odemira), Foros do Locário e Ermidas-Sado (Santiago do Cacém) a partir da ETA do Roxo.
07h00 - terça, 19/06/2018
Misericórdia de Ourique
requalificou creche
A Santa Casa da Misericórdia de Ourique (SCMO) inaugura nesta terça-feira, 19, pelas 11h30, o edifício da creche e pré-escolar Carlos Manuel Castro e Nunes, que foi alvo de profundas obras de requalificação.
00h00 - segunda, 18/06/2018
DORBE do PCP elege
executivo e secretariado
São 14 os militantes que compõem o novo executivo da Direcção da Organização Regional de Beja (DORBE) do PCP, eleita no passado dia 10, em Cuba, durante a IX Assembleia Regional.

Data: 15/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial