17h34 - segunda, 08/01/2018

Somincor tem novo
administrador-delegado

Somincor tem novo administrador-delegado

O canadiano Kanneth Lee Norris é o novo administrador-delegado da Somincor, empresa concessionária das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, apurou o "CA" junto de fonte oficial da empresa. De acordo com a mesma fonte, Kanneth Norris foi nomeado nesta segunda-feira, 8 de Janeiro, pela Lundin Mining (multinacional sueco-canadiana que é proprietária da Somincor), depois de Michael Welch, o até agora presidente do conselho de administração da empresa mineira, ter apresentado a sua demissão na passada quarta-feira, 3 de Janeiro.
Residente em Sevilha (Espanha) há cerca de 18 anos, Kenneth Norris conta com mais de 31 anos de experiência na indústria mineira, tendo assumido vários cargos em operações em países como Espanha, Canadá, Chile, Nicarágua, México, Argélia ou Gana.
Licenciado em Engenharia de Processos Minerais pela Universidade da Colúmbia Britânica, completou um MBA na Universidade Heriot Watt, em Edimburgo (Escócia), e colabora, desde Julho de 2017, com a Lundin Mining Corporation enquanto director de Desenvolvimento Operacional e Melhoria Contínua.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 23/08/2019
CDS-PP revela lista
pelo distrito de Beja
O CDS-PP já revelou a lista com que vai concorrer pelo distrito de Beja nas eleições Legislativas de 6 de Outubro, que tal como o "CA" tinha revelado será encabeçada pela empresária Inês Palma Teixeira.
07h00 - sexta, 23/08/2019
CM Almodôvar
apoia estudantes
do concelho
A Câmara Municipal de Almodôvar vai manter o apoios às famílias do concelho na aquisição de material escolar para o próximo ano lectivo de 2019-2020.
07h00 - quinta, 22/08/2019
Bispo Rui Valério ainda
recorda Castro Verde
O actual bispo das Forças Armadas, Dom Rui Valério, foi pároco em Castro Verde durante largos anos, localidade que visitou no final do passado mês de Julho.
07h00 - quarta, 21/08/2019
Junta de São Teotónio
entrega viaturas à GNR
A Junta de Freguesia de São Teotónio (concelho de Odemira) entregou recentemente duas viaturas motorizadas à GNR local, no sentido de apoiar a acção da Guarda naquela que é a maior freguesia em área de Portugal.
07h00 - quarta, 21/08/2019
CM Mértola ocupa
jovens e desempregados
A Câmara de Mértola tem abertas, até 6 de Setembro, as inscrições para os programas de ocupação municipal temporária de jovens e de desempregados de longa duração.

Data: 09/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial