00h00 - sábado, 06/01/2018

Aldeia de Vale Ferro
recebe cante ao baldão

Aldeia de Vale Ferro recebe cante ao baldão

O Café Porfírio, na pequena aldeia de Vale Ferro, na freguesia de Relíquias (Odemira), recebe neste sábado, 6 de Janeiro, mais uma sessão do roteiro de música tradicional e gastronomia "Sonoridades & Sabores".
A iniciativa arranca às 15h30, sendo que até às seis da tarde há cante ao baldão acompanhado por viola campaniça. Depois das 18h00 actuam acordeonistas e as 19h00 poetas populares. A noite termina com a actuação do grupo de música popular "Os Tibórnia", que começam a cantar pelas 20h00.
A par da música não faltarão petiscos como carne frita, salada de orelha, carne na banha e enchidos regionais. Para quem quiser jantar, a ementa contará com pratos como jantarinho de galo do campo com grão e arroz, feijoada de carne de porco ou cozido de couve à alentejana.
O roteiro "Sonoridades & Sabores" é promovido no interior do concelho pela Câmara de Odemira e pela Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, com os apoios das juntas de freguesia de Luzianes-Gare, Relíquias, Sabóia, Santa Clara-a-Velha, São Luís e São Teotónio.
Antes de Vale Ferro, a iniciativa já passou por Cortes Pereiras, Taliscas São Teotónio e Castelão. A edição de 2017-2018 do roteiro termina no dia 20 de Janeiro, na Casa da Nave, em Nave Redonda (freguesia de Sabóia).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h01 - domingo, 16/12/2018
Resialentejo aumenta
recolha de resíduos
A empresa intermunicipal Resialentejo registou, até final de Novembro, um aumento da quantidade de resíduos recicláveis depositados nos seus ecopontos espalhados pelos oito concelhos que serve relativamente ao mesmo período de 2017.
07h01 - sexta, 14/12/2018
Emigrantes ingleses em
Ourique discutiram "Brexit"
A anunciada (mas por confirmar) saída do Reino Unido da União Europeia, conhecida como "Brexit", esteve no centro das atenções de uma reunião realizada nesta quarta-feira, 12, em Ourique entre emigrantes ingleses radicados no concelho e diplomatas britânicos.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Fórum de Natal
em Castro Verde
Venda de artesanato e produtos locais, uma feira do livro, música e actividades para os mais novos são os destaques do "Fórum de Natal", iniciativa que a Câmara de Castro Verde promove entre esta quinta-feira e domingo, 13 a 16 de Dezembro.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Misericórdia de Messejana
avança com requalificação do lar
A Santa Casa da Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção, de Messejana (concelho de Aljustrel), vai avançar com obras de requalificação e ampliação do seu lar de idosos.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Serviço payshop
na Junta de Mértola
A Junta de Freguesia de Mértola e a Payshop/ CTT assinaram um protocolo para disponibilizar a todos os habitantes da freguesia um novo serviço que permite efectuar pagamentos de forma mais fácil.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial