00h00 - terça, 26/12/2017

Prémio "Fair-play"
para técnico do Mineiro

Prémio "Fair-play" para técnico do Mineiro

O treinador da equipa de juvenis do Mineiro Aljustrelense, João Candeias, vai receber da direcção da Associação de Futebol de Beja (AFB) uma distinção, por ter tido um comportamento de "fair-play".
Tudo aconteceu no passado dia 2 de Dezembro, quando a equipa do Mineiro Aljustrelense recebia o FC Serpa em partida a contar para o campeonato distrital da categoria. A meio da primeira parte o árbitro (que era um espectador, uma vez que não tinha havido juiz nomeado...) assinalou uma grande penalidade bastante duvidosa para os da casa. Para evitar polémicas, o treinador mineiro, João Candeias, ordenou ao seu atleta que falhasse propositadamente o pénalti em questão, num gesto pedagógico agora premiado pela AFB
"Esta é a forma que tenho de trabalhar", reconhece ao "CA" o técnico mineiro, que ficou satisfeito com o reconhecimento por parte da AFB, que tinha um elemento da direcção na bancada do Estádio Municipal de Aljustrel quando tudo aconteceu.
"Sinto-me orgulhoso por ver que a Associação de Futebol de Beja está no bom caminho, ao dar importância ao fair-play", acrescenta João Candeias.
O treinador aljustrelense diz ainda ser cada vez mais importante promover o fair-play entre os mais novos, por forma a que no futuro o futebol seja "mais recto e mais transparente".
"Estes jovens têm que tirar alguns 'dividendos' do futebol. E se não for a realização pessoal a nível de sonhos, pelo menos a nível social serão muito melhores pessoas no futuro", sublinha.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 22/04/2018
Grande prémio de
atletismo em Odemira
As ruas da vila de Odemira recebem na manhã deste domingo, 22 de Abril, a 38ª edição do circuito de atletismo "Vila de Odemira", prova organizada pelo Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO) em parceria com a autarquia local.
07h00 - domingo, 22/04/2018
Meninas do Castrense
na luta pela subida
Apesar de não estar no lote das favoritas ao título e à subida à 1ª divisão nacional, a equipa de futebol feminino do FC Castrense inicia neste domingo, 22, a sua participação na segunda fase do Campeonato de Promoção com a ambição de honrar a camisola e fazer o melhor possível.
21h00 - domingo, 15/04/2018
Vasco da Gama
continua na frente
O Vasco da Gama da Vidigueira continua a frente do campeonato distrital da 1ª divisão, depois de neste domingo, 15, se ter realizado a 23ª jornada da competição.
00h00 - domingo, 15/04/2018
Líder do "Distritalão"
vai jogar a Serpa
O líder Vasco da Gama da Vidigueira desloca-se neste domingo, 15, a Serpa, naquele que será um dos principais destaques da 23ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão.
07h00 - quinta, 12/04/2018
Jovens de clube belga
estagiam em Aljustrel
Um total de 17 jovens atletas do FC Jupille, clube de futebol da pequena vila belga de Liège, terminam nesta quinta-feira, 12, o estágio de uma semana que realizaram na vila de Aljustrel.

Data: 20/04/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial