00h00 - terça, 26/12/2017

Prémio "Fair-play"
para técnico do Mineiro

Prémio "Fair-play" para técnico do Mineiro

O treinador da equipa de juvenis do Mineiro Aljustrelense, João Candeias, vai receber da direcção da Associação de Futebol de Beja (AFB) uma distinção, por ter tido um comportamento de "fair-play".
Tudo aconteceu no passado dia 2 de Dezembro, quando a equipa do Mineiro Aljustrelense recebia o FC Serpa em partida a contar para o campeonato distrital da categoria. A meio da primeira parte o árbitro (que era um espectador, uma vez que não tinha havido juiz nomeado...) assinalou uma grande penalidade bastante duvidosa para os da casa. Para evitar polémicas, o treinador mineiro, João Candeias, ordenou ao seu atleta que falhasse propositadamente o pénalti em questão, num gesto pedagógico agora premiado pela AFB
"Esta é a forma que tenho de trabalhar", reconhece ao "CA" o técnico mineiro, que ficou satisfeito com o reconhecimento por parte da AFB, que tinha um elemento da direcção na bancada do Estádio Municipal de Aljustrel quando tudo aconteceu.
"Sinto-me orgulhoso por ver que a Associação de Futebol de Beja está no bom caminho, ao dar importância ao fair-play", acrescenta João Candeias.
O treinador aljustrelense diz ainda ser cada vez mais importante promover o fair-play entre os mais novos, por forma a que no futuro o futebol seja "mais recto e mais transparente".
"Estes jovens têm que tirar alguns 'dividendos' do futebol. E se não for a realização pessoal a nível de sonhos, pelo menos a nível social serão muito melhores pessoas no futuro", sublinha.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 17/07/2018
Columbófilo de Entradas
ganha título distrital
Paulo Bárbara, columbófilo de Entradas, no concelho de Castro Verde, garantiu pela terceira vez o título distrital na Geral (categoria que soma os resultados obtidos nas vertentes de Velocidade, Meio-Fundo e Fundo), vencendo a Zona Sul em 2018.
00h00 - segunda, 16/07/2018
Vasco da Gama e Moura
já conhecem adversários
As equipas do Vasco da Gama da Vidigueira e do Moura AC já conhecem os adversários que vão defrontar em 2018-2019 na Série D do Campeonato de Portugal.
00h00 - sábado, 14/07/2018
Gala da AVAL
em Castro Verde
A Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve (AVAL) promove neste sábado, 14 de Julho, em Castro Verde, a III Gala do Voleibol AVAL, referente à época desportiva 2017-2018.
07h00 - quarta, 11/07/2018
Andebol para todos
no concelho de Odemira
Nem todos nascem para ser grandes desportistas, mas o desporto deve estar ao alcance de todos: é esta a máxima que acaba por guiar o projecto "Todos diferentes, todos andebol", que a Cautchú–Associação de Promoção e Desenvolvimento de Desporto tem vindo a dinamizar no concelho de Odemira.
07h00 - quarta, 11/07/2018
Patinador de Aljustrel
vice-campeão nacional
O jovem Hugo Henriques, patinador do Mineiro Aljustrelense, garantiu o segundo lugar em juniores no Campeonato Nacional de Dança de patinagem artística, na categoria de solo dance.

Data: 13/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial