00h00 - domingo, 24/12/2017

AVAL lança projecto
"Voleibol nas Aldeias"

AVAL lança projecto "Voleibol nas Aldeias"

A Associação de Voleibol do Alentejo e do Algarve (AVAL) vai lançar um projecto-piloto em duas escolas básicas do primeiro ciclo no concelho de Castro Verde, no sentido de divulgar a modalidade junto dos mais novos.
A iniciativa "Voleibol nas Aldeias" deve arrancar no início de 2018 e decorrerá, nesta fase experimental, em Entradas e Santa Bárbara de Padrões.
"Muitas vezes essas crianças não têm possibilidade de vir à vila de Castro Verde praticar desporto e nós vamos fazer com que um técnico da associação vá até lá uma ou duas vezes por mês, fazer uma actividade de voleibol na escola", explica ao "CA" o director-técnico da AVAL.
De acordo com Ruben Lança, este projecto nasce de uma necessidade identificada durante o trebalho que a AVAL tem vindo a realizar ao abrigo do protocolo de cooperação que tem com o Agrupamento de Escolas de Castro Verde.
"Temos material nas escolas, mas a verdade é que ele nem sempre é utilizado. E tendo lá material e tendo técnicos, tem toda a lógica avançarmos para isto", observa Ruben Lança.
Para já, o projecto "Voleibol nas Aldeias" vai realizar-se apenas em duas escolas do concelho. Uma experiência para aferir da sua viabilidade no futuro, como admite Ruben Lança.
"Vamos ver como resulta e qual a receptividade dos professores e dos alunos. Se virmos que eles gostam, poderemos pensar noutros voos", conclui o director-técnico da AVAL.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 23/10/2018
Atletas de Castro
vencem no jiujitsu
A Associação de Jiujitsu Brasileiro de Castro Verde esteve em bom plano na edição de 2018 da Copa Buffalo, que decorreu no último domingo, 21 de Outubro, na cidade de Mafra.
07h00 - domingo, 21/10/2018
Quem será o campeão
distrital em 2018-2019?
João Pinto, o antigo capitão do FC Porto, o homem cujo coração só tinha uma cor (o azul e branco), assinou nos anos 90 uma das tiradas mais utilizadas no "futebolês" nacional: "Prognósticos só no fim do jogo".
09h00 - domingo, 14/10/2018
Tarde de futebol
no distrito de Beja
A deslocação do FC Castrense a Vila Nova de Milfontes é um dos destaques da quarta jornada da Taça de Honra da 1ª divisão distrital, que se realiza na tarde deste domingo, 14 de Outubro, a partir das 16h00.
07h00 - quarta, 10/10/2018
Atleta de Aljustrel
brilhou no Mundial
Francisco Rocha, atleta do Núcleo de Atletismo e Recreio de Messejana (NARM), esteve em Setembro no Campeonato do Mundo de atletismo para veteranos, em Espanha, e obteve o quarto lugar nos 800 metros em Veteranos 55, estabelecendo um novo recorde nacional.
07h00 - domingo, 07/10/2018
FC Castrense recebe
Mineiro Aljustrelense
A recepção do FC Castrense ao Mineiro Aljustrelense é o grande destaque da terceira jornada da Taça de Honra da 1ª divisão distrital, que se realiza neste domingo, 7 de Outubro, às quatro da tarde.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial