07h00 - domingo, 10/12/2017

Marcelo deixa mensagem de esperança a jovens em Castro Verde

Marcelo deixa mensagem de esperança a jovens em Castro Verde

Foi recebido com palmas e no adeus gritaram o seu nome. Pelo meio, falou com dezenas de jovens, perguntou pelos seus interesses, deu conselhos e muitos autógrafos, até jogou matraquilhos e não se furtou a nenhum pedido de selfie! Foi assim a visita deste sábado, 9, do Presidente da República à GPS e à ART, duas instituições de apoio a jovens e adolescentes em Castro Verde.
Marcelo Rebelo de Sousa esteve durante a tarde nas instalações das duas instituições e no final disse ser preciso que todos os jovens tenham condições para construir o futuro que mais desejam.
"Passamos a vida a dizer que o futuro deste país são os jovens, mas isso tem de se traduzar nos vários aspectos da vida portuguesa", no sentido de "proporcionar aos jovens condições para serem o futuro", frisou.
O Presidente da República elogiou ainda o trabalho da GPS e da ART, lembrando que o seu trabalho é bastante exigente. "Não há dois jovens iguais: os problemas de uns não são os problemas de outros. E aqui temos como lidar com situações diferentes, abrindo caminhos para que o futuro deles seja melhor. E como eles são o futuro, que o futuro de todos nós seja melhor", observou Marcelo.
Uma mensagem que também deixou a responsável pelas duas instituições sensibilizada. "Foi extremamente importante para o reconhecimento do nosso trabalho", admitiu Carla Silva ao "CA", lembrando que o que os jovens das duas comunidades mais necessitam é de "apoio", "afecto" e " carinho". "Foi aquilo que mais lhes faltou na sua infância. E isto foi um grande momento, sem dúvida", acrescentou.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 23/10/2018
Deputado do PS elogia medidas do OE 2019 para o interior
O deputado do PS eleito por Beja considera que a proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2019 "sinaliza a valorização do Interior" por parte do Governo, seja com benefícios para as empresas ou com o aumento das transferências para as câmaras municipais e juntas de freguesia.
07h00 - terça, 23/10/2018
Detidos em Ferreira
por furto de alumínio
A GNR de Ferreira do Alentejo devete no passado domingo, 21 de Outubro, dois homens, um de 33 anos e outro de 47, por suspeitas da prática do crime de furto de material em alumínio.
07h00 - terça, 23/10/2018
GNR apreende material
contrafeito na Feira de Castro
A GNR de Almodôvar apreendeu no passado sábado, 20 de Outubro, um total de 794 artigos contrafeitos na Feira de Castro, tendo identificado cinco pessoas com idades entre os 23 e os 59 anos.
07h00 - segunda, 22/10/2018
BE que mais investimento
na Saúde para o interior
A líder do Bloco de Esquerda (BE) esteve neste domingo, 21 de Outubro, em Castro Verde, onde defendeu, no âmbito do Orçamento do Estado para 2019, um maior investimento no interior do país, sobretudo na área da Saúde.
07h00 - segunda, 22/10/2018
Vaivém Oceanário
na cidade de Beja
O Vaivém Oceanário chega a Beja nesta segunda-feira, 22 de Outubro, ficando na cidade até ao próximo domingo, 28, numa iniciativa da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial