00h00 - sábado, 09/12/2017

Seca no Alentejo
preocupa PCP

Seca no Alentejo preocupa PCP

A Direcção Regional do Alentejo (DRA) do PCP defende serem necessárias medidas "de carácter estrutural e urgente" para minimizar os efeitos provocados pela seca na região.
A DRA comunista reuniu na terça-feira, 5, e em comunicado veio a público manifestar "a sua mais profunda preocupação pelos efeitos da seca, na agricultura, na orizicultura, na pecuária, e no abastecimento à população a curto, médio e longo prazo numa parte substancial da região".
Para o PCP, a actual situação requer medidas "de carácter estrutural e urgente, com impacto na rede hidráulica existente e a criar, intervindo na melhoria das actuais infra-estruturas, incluindo aumento de capacidades, na concretização da construção de barragens há muito tempo previstas, de que é exemplo a barragem do Pisão, bem como a realização da ligação entre o Alqueva e o Monte da Rocha".
A DRA do PCP manifesta igualmente preocupações face ao "desenvolvimento de linhas de acção", a partir do Governo, "que procuram condicionar a autonomia dos municípios na gestão da água pública" e exige que a disponibilização de fundos europeus para a melhoria da eficiência hídrica, renovação e qualificação das infra-estruturas da rede de distribuição da água em baixa à população seja feita "sem pressões, sem chantagens e sem discriminações, permitindo a concretização dos investimentos necessários".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 23/10/2018
Deputado do PS elogia medidas do OE 2019 para o interior
O deputado do PS eleito por Beja considera que a proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2019 "sinaliza a valorização do Interior" por parte do Governo, seja com benefícios para as empresas ou com o aumento das transferências para as câmaras municipais e juntas de freguesia.
07h00 - terça, 23/10/2018
Detidos em Ferreira
por furto de alumínio
A GNR de Ferreira do Alentejo devete no passado domingo, 21 de Outubro, dois homens, um de 33 anos e outro de 47, por suspeitas da prática do crime de furto de material em alumínio.
07h00 - terça, 23/10/2018
GNR apreende material
contrafeito na Feira de Castro
A GNR de Almodôvar apreendeu no passado sábado, 20 de Outubro, um total de 794 artigos contrafeitos na Feira de Castro, tendo identificado cinco pessoas com idades entre os 23 e os 59 anos.
07h00 - segunda, 22/10/2018
BE que mais investimento
na Saúde para o interior
A líder do Bloco de Esquerda (BE) esteve neste domingo, 21 de Outubro, em Castro Verde, onde defendeu, no âmbito do Orçamento do Estado para 2019, um maior investimento no interior do país, sobretudo na área da Saúde.
07h00 - segunda, 22/10/2018
Vaivém Oceanário
na cidade de Beja
O Vaivém Oceanário chega a Beja nesta segunda-feira, 22 de Outubro, ficando na cidade até ao próximo domingo, 28, numa iniciativa da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial