07h00 - quarta, 13/12/2017

Auditoria às contas
da Câmara de Castro

Auditoria às contas da Câmara de Castro

O novo executivo da Câmara Municipal de Castro Verde, liderado pelo socialista António José Brito, decidiu avançar com uma auditoria externa às contas da autarquia do Campo Branco.
"Tomámos esta decisão de modo a apurar, de forma mais objectiva e muito concreta, a situação financeira da Câmara Municipal", justifica António José Brito ao "CA".
O autarca acrescenta que o executivo entende ser "necessário ter informação rigorosa e independente sobre as contas". "Isso irá ajudar-nos a conhecer totalmente a realidade da autarquia e, ao mesmo tempo, os termos em que foi feita a gestão municipal", argumenta.
Entretanto, já é público que a Câmara de Castro Verde vai ter de devolver um milhão e 240 mil euros ao Estado, valor referente a Derrama indevidamente cobrada pela Autoridade Tributária à Somincor, empresa concessionária da mina de Neves-Corvo.
"Não escondo que se trata de um problema muitíssimo difícil e complicado que vai condicionar a gestão da Câmara", assume António José Brito, para logo acrescentar: "É uma situação muito complexa, porque se trata de um valor muito alto. Obviamente que isso trará dificuldades acrescidas na gestão da Câmara e vai limitar muito o investimento".
O autarca nota ainda que a Câmara Municipal de Castro Verde somou, no passado recente, "receitas em sede de Derrama que atingiram volumosos milhões de euros durante muitos anos", mas hoje vê-se confrontada "com uma situação inversa".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
13h34 - terça, 18/06/2019
Detido pela GNR por lenocínio no concelho de Ourique
Um homem de 59 anos vai aguardar julgamento em prisão preventiva, depois de ter sido detido pela GNR no concelho de Ourique pela alegada prática dos crimes de lenocínio, auxílio à imigração ilegal, detenção de arma proibida, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais.
07h00 - terça, 18/06/2019
Acidente causa ferido
grave na mina de Aljustrel
O rebentamento de uma conduta de ar comprimido na lavaria da mina de Aljustrel causou ferimentos graves a um trabalhador de 32 anos na tarde desta segunda-feira, 17 de Junho.
07h00 - terça, 18/06/2019
Incêndios nos concelhos
de Almodôvar e Castro
Dois incêndios queimaram na tarde desta segunda-feira, 17 de Junho, vários hectares de floresta e de pasto nos concelhos de Almodôvar e de Castro Verde.
07h00 - terça, 18/06/2019
Teatro para seniores
na vila de Aljustrel
O Cine Oriental, em Aljustrel, recebe nesta terça-feira, 18 de Junho, pelas 15h00, a peça de teatro "A minha avó é uma comédia!", interpretada pela Associação Cultural Cri'Arte e apresentada no âmbito das Jornadas do Envelhecimento + Activo 2019.
07h00 - terça, 18/06/2019
Câmara de Ferreira do Alentejo
lança novo Programa de
Responsabilidade Social
Distinguir anualmente as empresas que promovam práticas sociais e ambientais responsáveis no concelho é o objectivo do novo Programa de Responsabilidade Social da Câmara de Ferreira do Alentejo.

Data: 14/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial