07h00 - quarta, 13/12/2017

Auditoria às contas
da Câmara de Castro

Auditoria às contas da Câmara de Castro

O novo executivo da Câmara Municipal de Castro Verde, liderado pelo socialista António José Brito, decidiu avançar com uma auditoria externa às contas da autarquia do Campo Branco.
"Tomámos esta decisão de modo a apurar, de forma mais objectiva e muito concreta, a situação financeira da Câmara Municipal", justifica António José Brito ao "CA".
O autarca acrescenta que o executivo entende ser "necessário ter informação rigorosa e independente sobre as contas". "Isso irá ajudar-nos a conhecer totalmente a realidade da autarquia e, ao mesmo tempo, os termos em que foi feita a gestão municipal", argumenta.
Entretanto, já é público que a Câmara de Castro Verde vai ter de devolver um milhão e 240 mil euros ao Estado, valor referente a Derrama indevidamente cobrada pela Autoridade Tributária à Somincor, empresa concessionária da mina de Neves-Corvo.
"Não escondo que se trata de um problema muitíssimo difícil e complicado que vai condicionar a gestão da Câmara", assume António José Brito, para logo acrescentar: "É uma situação muito complexa, porque se trata de um valor muito alto. Obviamente que isso trará dificuldades acrescidas na gestão da Câmara e vai limitar muito o investimento".
O autarca nota ainda que a Câmara Municipal de Castro Verde somou, no passado recente, "receitas em sede de Derrama que atingiram volumosos milhões de euros durante muitos anos", mas hoje vê-se confrontada "com uma situação inversa".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 23/01/2019
Delegação da Toyota
visita Castro Verde
Uma delegação da Toyota Europe e Toyota Japan vai estar em Castro Verde nesta quarta-feira, 23, no sentido de conhecer "os desafios e as boas práticas em territórios do interior", como é o caso deste concelho.
07h00 - quarta, 23/01/2019
Câmara de Beja apoia
Centro de Paralisia
A Câmara de Beja estabeleceu um protocolo com o Centro de Paralisia Cerebral de Beja que prevê a atribuição, por parte da autarquia, de um subsídio mensal de mil euros para garantir que crianças do concelho possam beneficiar da actividade de equitação terapêutica.
07h00 - terça, 22/01/2019
CM Castro Verde faz obras na
EB1 de Santa Bárbara de Padrões
Arrancaram no passado mês de Dezembro as obras de construção de uma antecâmara entre os dois edifícios da Escola Básica (EB) 1 de Santa Bárbara de Padrões, promovidas pela Câmara de Castro Verde.
07h00 - terça, 22/01/2019
Estrada entre Beringel e
Peroguarda requalificada
A Câmara de Beja inicia nesta terça-feira, 22 de Janeiro, os trabalhos de requalificação do Caminho Municipal (CM) 1029 entre Beringel e Peroguarda, no troço que se desenvolve no concelho.
07h00 - segunda, 21/01/2019
Conselho consultivo
da CAP reúne em Beja
O auditório da Expobeja, no Parque de Feiras de Exposições de Beja, recebe nesta segunda-feira, 21, durante a manhã, uma reunião do Conselho Consultivo do Alentejo da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial