00h00 - quinta, 07/12/2017

Somincor: Nova greve surpreende administração

Somincor: Nova greve surpreende administração

O presidente do conselho de administração da Somincor, concessionária da mina de Neves-Corvo (Castro Verde), ficou "surpreendido e decepcionado" com o novo pré-aviso de greve apresentado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) à empresa, sobretudo depois das reuniões mantidas entre ambas as partes a 17 e 22 de Novembro.
"Na sequência das recentes e profícuas conversações, fiquei surpreendido e decepcionado com o pré-anúncio de nova greve por parte do STIM. Acreditamos que este anúncio não reflecte com precisão o resultado das reuniões tidas entre a Somincor e o STIM, durante as quais foi alcançado um acordo sobre uma 'Posição de Princípio' relativamente a um horário para os colaboradores de fundo da mina", revela Michael Welch ao "CA".
O presidente da Somincor adianta ainda que durante as reuniões foram apresentadas pela empresa mineira "propostas relativas à idade de reforma dos trabalhadores não abrangidos pelo sistema de reforma aplicável aos trabalhadores de fundo da mina", considerando que estas "constituem um valor considerável" para esses colaboradores.
Michael Welch acrescenta que a Somincor ouve e responde "sempre às necessidades" dos seus colaboradores, pretendendo "continuar a proporcionar salários e benefícios que estão entre os melhores do país".
"No entanto, também precisamos de nos concentrar em garantir a competitividade a longo prazo de nossa operação e a sua posição como principal empregador e contribuinte para a economia regional e nacional. Não acreditamos que esta nova greve vá ao encontro do interesse dos nossos colaboradores", conclui o presidente da administração da empresa de Neves-Corvo.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 12/12/2017
Atletas de Ourique na
selecção feminina sub-15
As jovens Luísa Caraça e Sofia Caraça, ambas jogadoras do Ourique DC, estão entre as 30 convocadas para o primeiro estágio de observação da nova Selecção Nacional feminina de sub-15.
09h00 - segunda, 11/12/2017
Bruno Lima campeão
nacional de jiujitsu
O jovem Bruno Lima, atleta da Associação de Jiujitsu Brasileiro de Castro Verde, sagrou-se neste sábado, 9 de Dezembro, campeão nacional da modalidade na categoria Infanto-Juvenil/ Faixa Verde.
17h57 - domingo, 10/12/2017
Castrense empata
a zero com Louletano
Ainda não foi neste domingo, 10, que o FC Castrense voltou aos triunfos na Série E do Campeonato de Portugal/ Prio, acabando por somar apenas um ponto na recepção aos algarvios do Louletano.
00h00 - domingo, 10/12/2017
Meeting de atletismo
em Castro Verde
A pista simplificada de atletismo de Castro Verde recebe neste domingo, 10, a oitava edição do Meeting de Atletismo Jovem, que inclui a primeira jornada da Taça de Benjamins.
00h00 - domingo, 10/12/2017
FC Castrense recebe
algarvios do Louletano
O FC Castrense vai tentar regressar às vitórias neste domingo, 10 de Dezembro, quando receber os algarvios do Louletano em partida a contar para a 13ª jornada da Série E do Campeonato de Portugal/ Prio.

Data: 07/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial