00h00 - quinta, 07/12/2017

Somincor: Nova greve surpreende administração

Somincor: Nova greve surpreende administração

O presidente do conselho de administração da Somincor, concessionária da mina de Neves-Corvo (Castro Verde), ficou "surpreendido e decepcionado" com o novo pré-aviso de greve apresentado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) à empresa, sobretudo depois das reuniões mantidas entre ambas as partes a 17 e 22 de Novembro.
"Na sequência das recentes e profícuas conversações, fiquei surpreendido e decepcionado com o pré-anúncio de nova greve por parte do STIM. Acreditamos que este anúncio não reflecte com precisão o resultado das reuniões tidas entre a Somincor e o STIM, durante as quais foi alcançado um acordo sobre uma 'Posição de Princípio' relativamente a um horário para os colaboradores de fundo da mina", revela Michael Welch ao "CA".
O presidente da Somincor adianta ainda que durante as reuniões foram apresentadas pela empresa mineira "propostas relativas à idade de reforma dos trabalhadores não abrangidos pelo sistema de reforma aplicável aos trabalhadores de fundo da mina", considerando que estas "constituem um valor considerável" para esses colaboradores.
Michael Welch acrescenta que a Somincor ouve e responde "sempre às necessidades" dos seus colaboradores, pretendendo "continuar a proporcionar salários e benefícios que estão entre os melhores do país".
"No entanto, também precisamos de nos concentrar em garantir a competitividade a longo prazo de nossa operação e a sua posição como principal empregador e contribuinte para a economia regional e nacional. Não acreditamos que esta nova greve vá ao encontro do interesse dos nossos colaboradores", conclui o presidente da administração da empresa de Neves-Corvo.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 18/11/2018
Região do Alentejo
tem novos "embaixadores"
Os cantores Sérgio Rosado e Nelson Rosado (que forma os Anjos) e os actores José Fidalgo, Sofia Ribeiro e Dalila Carmo são os novos "embaixadores" da região do Alentejo.
07h00 - domingo, 18/11/2018
Deputada do PSD
questiona Governo
A deputado do PSD eleita por Beja questionou o Governo sobre diversas matérias nesta semana, durante as audições aos ministros para discussão do Orçamento do Estado para 2019.
07h00 - sábado, 17/11/2018
ACOS reforça apoio
técnico a agricultores
Aconselhar, identificar e orientar os agricultores "na perspectiva da melhoria contínua de recursos e na protecção do ambiente" são os objectivos do novo serviço de apoio técnico da associação ACOS-Agricultores do Sul.
07h00 - sábado, 17/11/2018
PS assinala 20 anos
de poder em Odemira
A Concelhia de Odemira do Partido Socialista promove neste sábado, 17 de Novembro, ao fim da tarde, um jantar para assinalar duas décadas de gestão autárquica no concelho.
07h00 - sábado, 17/11/2018
Greve de 1918
debatida em Odemira
O centenário da greve nacional de 1918 é o mote do colóquio que a Associação GESTO-Grupo de Estudos do Território de Odemira promove neste sábado, 17, no auditório do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, em Odemira.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial