00h00 - quinta, 07/12/2017

Somincor: Nova greve surpreende administração

Somincor: Nova greve surpreende administração

O presidente do conselho de administração da Somincor, concessionária da mina de Neves-Corvo (Castro Verde), ficou "surpreendido e decepcionado" com o novo pré-aviso de greve apresentado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) à empresa, sobretudo depois das reuniões mantidas entre ambas as partes a 17 e 22 de Novembro.
"Na sequência das recentes e profícuas conversações, fiquei surpreendido e decepcionado com o pré-anúncio de nova greve por parte do STIM. Acreditamos que este anúncio não reflecte com precisão o resultado das reuniões tidas entre a Somincor e o STIM, durante as quais foi alcançado um acordo sobre uma 'Posição de Princípio' relativamente a um horário para os colaboradores de fundo da mina", revela Michael Welch ao "CA".
O presidente da Somincor adianta ainda que durante as reuniões foram apresentadas pela empresa mineira "propostas relativas à idade de reforma dos trabalhadores não abrangidos pelo sistema de reforma aplicável aos trabalhadores de fundo da mina", considerando que estas "constituem um valor considerável" para esses colaboradores.
Michael Welch acrescenta que a Somincor ouve e responde "sempre às necessidades" dos seus colaboradores, pretendendo "continuar a proporcionar salários e benefícios que estão entre os melhores do país".
"No entanto, também precisamos de nos concentrar em garantir a competitividade a longo prazo de nossa operação e a sua posição como principal empregador e contribuinte para a economia regional e nacional. Não acreditamos que esta nova greve vá ao encontro do interesse dos nossos colaboradores", conclui o presidente da administração da empresa de Neves-Corvo.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 23/10/2018
Deputado do PS elogia medidas do OE 2019 para o interior
O deputado do PS eleito por Beja considera que a proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2019 "sinaliza a valorização do Interior" por parte do Governo, seja com benefícios para as empresas ou com o aumento das transferências para as câmaras municipais e juntas de freguesia.
07h00 - terça, 23/10/2018
Detidos em Ferreira
por furto de alumínio
A GNR de Ferreira do Alentejo devete no passado domingo, 21 de Outubro, dois homens, um de 33 anos e outro de 47, por suspeitas da prática do crime de furto de material em alumínio.
07h00 - terça, 23/10/2018
GNR apreende material
contrafeito na Feira de Castro
A GNR de Almodôvar apreendeu no passado sábado, 20 de Outubro, um total de 794 artigos contrafeitos na Feira de Castro, tendo identificado cinco pessoas com idades entre os 23 e os 59 anos.
07h00 - segunda, 22/10/2018
BE que mais investimento
na Saúde para o interior
A líder do Bloco de Esquerda (BE) esteve neste domingo, 21 de Outubro, em Castro Verde, onde defendeu, no âmbito do Orçamento do Estado para 2019, um maior investimento no interior do país, sobretudo na área da Saúde.
07h00 - segunda, 22/10/2018
Vaivém Oceanário
na cidade de Beja
O Vaivém Oceanário chega a Beja nesta segunda-feira, 22 de Outubro, ficando na cidade até ao próximo domingo, 28, numa iniciativa da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial