00h00 - quinta, 07/12/2017

Somincor: Nova greve surpreende administração

Somincor: Nova greve surpreende administração

O presidente do conselho de administração da Somincor, concessionária da mina de Neves-Corvo (Castro Verde), ficou "surpreendido e decepcionado" com o novo pré-aviso de greve apresentado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) à empresa, sobretudo depois das reuniões mantidas entre ambas as partes a 17 e 22 de Novembro.
"Na sequência das recentes e profícuas conversações, fiquei surpreendido e decepcionado com o pré-anúncio de nova greve por parte do STIM. Acreditamos que este anúncio não reflecte com precisão o resultado das reuniões tidas entre a Somincor e o STIM, durante as quais foi alcançado um acordo sobre uma 'Posição de Princípio' relativamente a um horário para os colaboradores de fundo da mina", revela Michael Welch ao "CA".
O presidente da Somincor adianta ainda que durante as reuniões foram apresentadas pela empresa mineira "propostas relativas à idade de reforma dos trabalhadores não abrangidos pelo sistema de reforma aplicável aos trabalhadores de fundo da mina", considerando que estas "constituem um valor considerável" para esses colaboradores.
Michael Welch acrescenta que a Somincor ouve e responde "sempre às necessidades" dos seus colaboradores, pretendendo "continuar a proporcionar salários e benefícios que estão entre os melhores do país".
"No entanto, também precisamos de nos concentrar em garantir a competitividade a longo prazo de nossa operação e a sua posição como principal empregador e contribuinte para a economia regional e nacional. Não acreditamos que esta nova greve vá ao encontro do interesse dos nossos colaboradores", conclui o presidente da administração da empresa de Neves-Corvo.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 16/08/2018
Atendimento social nas
freguesias de Castro Verde
Contribuir para a melhoria das condições de vida dos munícipes, através de um serviço de atendimento diferenciado, é o objectivo do novo Serviço de Atendimento Social nas Freguesias que a Câmara de Castro Verde implementa a partir do próximo mês de Setembro.
07h00 - quinta, 16/08/2018
Cinco detidos por
tráfico no Sudoeste
A GNR deteve cinco pessoas, com idades entre os 16 e os 20 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes durante a última edição do Festival Meo Sudoeste, que decorreu na Zambujeira do Mar entre 7 e 11 de Agosto.
07h00 - terça, 14/08/2018
Tradição e festa
na vila de Ourique
Manda a tradição que a 15 de Agosto se celebre Santa Maria e que em Ourique haja festa rija.
07h00 - terça, 14/08/2018
Festas de Santa Maria
na vila de Messejana
A vila de Messejana vai estar bem animada entre esta terça-feira e sábado, 14 a 18 de Agosto, com as tradicionais festas em honra de Santa Maria.
07h00 - terça, 14/08/2018
GNR apreende armas
e munições em Almodôvar
A GNR deteve um homem e apreendeu 25 armas em Almodôvar na passada semana, no âmbito de uma investigação por ameaça com arma de fogo que decorria desde o passado mês de Junho.

Data: 10/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial