07h00 - quarta, 06/12/2017

Cante nas escolas
de Castro Verde

Cante nas escolas de Castro Verde

O projecto "Cante Alentejano na Escola" já está a decorrer nas escolas do pré-escolar e do prmeiro ciclo do ensino básico do concelho de Castro Verde, numa parceria da Câmara Municipal local com o Agrupamento de Escolas.
A iniciativa prevê a dinamização de actividades semanais de cante alentejano com os 363 alunos do pré-escolar e primeiro ciclo com o objectivo de "dar continuidade a um trabalho de afirmação do cante alentejano como expressão da cultura local, contribuindo para o surgir de novas dinâmicas comunitárias e para o enriquecimento curricular dos alunos através de uma abordagem lúdica e pedagógica do cante".
Para tal, o projecto conta com uma equipa que envolve professores, monitores de cante e animadores, tendo já permitido que o cante seja "uma realidade nos centros escolares do concelho, materializando as aprendizagens adquiridas na sala de aula durante as apresentações de projectos escolares dinamizadas ao longo do ano lectivo, ou noutras realidades comunitárias, como é o caso dos centros de dia e lares de terceira idade".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 18/11/2018
Região do Alentejo
tem novos "embaixadores"
Os cantores Sérgio Rosado e Nelson Rosado (que forma os Anjos) e os actores José Fidalgo, Sofia Ribeiro e Dalila Carmo são os novos "embaixadores" da região do Alentejo.
07h00 - domingo, 18/11/2018
Deputada do PSD
questiona Governo
A deputado do PSD eleita por Beja questionou o Governo sobre diversas matérias nesta semana, durante as audições aos ministros para discussão do Orçamento do Estado para 2019.
07h00 - sábado, 17/11/2018
ACOS reforça apoio
técnico a agricultores
Aconselhar, identificar e orientar os agricultores "na perspectiva da melhoria contínua de recursos e na protecção do ambiente" são os objectivos do novo serviço de apoio técnico da associação ACOS-Agricultores do Sul.
07h00 - sábado, 17/11/2018
PS assinala 20 anos
de poder em Odemira
A Concelhia de Odemira do Partido Socialista promove neste sábado, 17 de Novembro, ao fim da tarde, um jantar para assinalar duas décadas de gestão autárquica no concelho.
07h00 - sábado, 17/11/2018
Greve de 1918
debatida em Odemira
O centenário da greve nacional de 1918 é o mote do colóquio que a Associação GESTO-Grupo de Estudos do Território de Odemira promove neste sábado, 17, no auditório do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, em Odemira.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial