07h00 - quarta, 06/12/2017

Cante nas escolas
de Castro Verde

Cante nas escolas de Castro Verde

O projecto "Cante Alentejano na Escola" já está a decorrer nas escolas do pré-escolar e do prmeiro ciclo do ensino básico do concelho de Castro Verde, numa parceria da Câmara Municipal local com o Agrupamento de Escolas.
A iniciativa prevê a dinamização de actividades semanais de cante alentejano com os 363 alunos do pré-escolar e primeiro ciclo com o objectivo de "dar continuidade a um trabalho de afirmação do cante alentejano como expressão da cultura local, contribuindo para o surgir de novas dinâmicas comunitárias e para o enriquecimento curricular dos alunos através de uma abordagem lúdica e pedagógica do cante".
Para tal, o projecto conta com uma equipa que envolve professores, monitores de cante e animadores, tendo já permitido que o cante seja "uma realidade nos centros escolares do concelho, materializando as aprendizagens adquiridas na sala de aula durante as apresentações de projectos escolares dinamizadas ao longo do ano lectivo, ou noutras realidades comunitárias, como é o caso dos centros de dia e lares de terceira idade".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h01 - sexta, 17/08/2018
Bombeiros de Castro
com nova viatura
A corporação dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde contam desde o início deste mês de Agosto com um novo Veículo Dedicado ao Transporte de Doente (VDTD).
07h00 - sexta, 17/08/2018
Câmara de Aljustrel
exige construção de variante
A Câmara de Aljustrel exigiu junto do Governo "a construção da circular à vila de Aljustrel", que há décadas "é identificada pela autarquia como uma prioridade".
07h00 - quinta, 16/08/2018
Atendimento social nas
freguesias de Castro Verde
Contribuir para a melhoria das condições de vida dos munícipes, através de um serviço de atendimento diferenciado, é o objectivo do novo Serviço de Atendimento Social nas Freguesias que a Câmara de Castro Verde implementa a partir do próximo mês de Setembro.
07h00 - quinta, 16/08/2018
Cinco detidos por
tráfico no Sudoeste
A GNR deteve cinco pessoas, com idades entre os 16 e os 20 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes durante a última edição do Festival Meo Sudoeste, que decorreu na Zambujeira do Mar entre 7 e 11 de Agosto.
07h00 - terça, 14/08/2018
Tradição e festa
na vila de Ourique
Manda a tradição que a 15 de Agosto se celebre Santa Maria e que em Ourique haja festa rija.

Data: 10/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial