07h00 - terça, 05/12/2017

"Odemira Empreende" já
apoiou 71 novos projectos

"Odemira Empreende" já apoiou 71 novos projectos

Os números falam por si: entre Julho de 2015 e Novembro de 2017 o Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego "Odemira Empreende", dinamizado pela autarquia local, concedeu um total de quase 387 mil euros em apoios financeiros a 71 novos projectos empresariais no concelho. Deste montante, perto de 100 mil euros foram destinados aos projectos de 14 empresários cujas candidaturas ao programa foram aprovadas recentemente.
A entrega dos "cheques empreendedores" decorreu no final de Novembro, abrangendo projectos espalhados pelo interior e pelo litoral do concelho. Em causa estão novos negócios ligados à produção de mel, medronho ou cerveja artesanal, à hotelaria, ao turismo e à mediação imobiliária.
O programa "Odemira Empreende" conta com as medidas "Apoio à Criação do Próprio Emprego" e "Apoio Financeiro ao Investimento". Esta última visa incentivar o investimento empresarial, nomeadamente todo o investimento que seja relevante para o desenvolvimento sustentado e que contribua para a criação de novos postos de trabalho, apostando na qualificação profissional, na inovação e nas novas tecnologias.
Para tal, estão identificadas como "zonas preferenciais" para investimento os núcleos antigos, as áreas de reabilitação urbana, as zonas industriais classificadas no Plano Director Municipal (PDM) de Odemira e os parques empresariais municipais.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - segunda, 28/05/2018
Câmara de Beja investe
no apoio às empresas
A Câmara de Beja quer estar "na primeira linha de apoio aos empresários" e por isso, a par da recente abertura do Espaço Empresa, pretende avançar com a expansão da zona industrial, projecto avaliado em cerca de dois milhões de euros.
07h00 - terça, 22/05/2018
ACT confirma
"repressão" na Somincor
A inspectora-geral da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) confirmou na passada semana, no Parlamento, que houve "repressão, assédio e violação dos direitos" dos trabalhadores da Somincor.
07h00 - quinta, 17/05/2018
Prospecção de petróleo na costa vai avançar
O consórcio formado pelas petrolíferas ENI (Itália) e GALP (Portugal) deverá avançar com os trabalhos de prospecção de petróleo ao largo da costa alentejana no próximo mês de Setembro, depois de ter sido dispensado de apresentar uma avaliação de impacto ambiental (AIA) pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
07h00 - terça, 15/05/2018
Espaço Empresa
inaugurado em Beja
A Câmara de Beja inaugura nesta terça-feira, 15, pelas 10h00, o seu novo "Espaço Empresa", numa cerimónia que contará com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.
07h00 - segunda, 14/05/2018
Somincor promove
sessões de esclarecimento
Apresentar a sua visão sobre a actividade e os novos projectos em marcha no seio da mina de Neves-Corvo são os principais objectivos das sessões de esclarecimento que a Somincor vai promover a partir desta segunda-feira, 14, nos cinco concelhos onde tem mais influência.

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial