07h00 - terça, 05/12/2017

"Odemira Empreende" já
apoiou 71 novos projectos

"Odemira Empreende" já apoiou 71 novos projectos

Os números falam por si: entre Julho de 2015 e Novembro de 2017 o Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego "Odemira Empreende", dinamizado pela autarquia local, concedeu um total de quase 387 mil euros em apoios financeiros a 71 novos projectos empresariais no concelho. Deste montante, perto de 100 mil euros foram destinados aos projectos de 14 empresários cujas candidaturas ao programa foram aprovadas recentemente.
A entrega dos "cheques empreendedores" decorreu no final de Novembro, abrangendo projectos espalhados pelo interior e pelo litoral do concelho. Em causa estão novos negócios ligados à produção de mel, medronho ou cerveja artesanal, à hotelaria, ao turismo e à mediação imobiliária.
O programa "Odemira Empreende" conta com as medidas "Apoio à Criação do Próprio Emprego" e "Apoio Financeiro ao Investimento". Esta última visa incentivar o investimento empresarial, nomeadamente todo o investimento que seja relevante para o desenvolvimento sustentado e que contribua para a criação de novos postos de trabalho, apostando na qualificação profissional, na inovação e nas novas tecnologias.
Para tal, estão identificadas como "zonas preferenciais" para investimento os núcleos antigos, as áreas de reabilitação urbana, as zonas industriais classificadas no Plano Director Municipal (PDM) de Odemira e os parques empresariais municipais.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - quinta, 07/12/2017
Somincor: Nova greve surpreende administração
O presidente do conselho de administração da Somincor, concessionária da mina de Neves-Corvo (Castro Verde), ficou "surpreendido e decepcionado" com o novo pré-aviso de greve apresentado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) à empresa, sobretudo depois das reuniões mantidas entre ambas as partes a 17 e 22 de Novembro.
07h00 - segunda, 04/12/2017
Novo pré-aviso de
greve em Neves-Corvo
O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) apresentou à administração da Somincor, empresa concessionária da mina de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, um novo pré-aviso de greve para os dias 18 a 23 de Dezembro.
07h00 - quinta, 30/11/2017
Empresários de Almodôvar
criam nova associação
A união faz a força: é esta a lógica que preside à nova Associação Comercial, Empresarial e Industrial do Concelho de Almodôvar (ACEICA), criada recentemente e que tem como grande objectivo apoiar as empresas e o tecido económico local.
07h00 - quarta, 29/11/2017
Somincor reuniu em Castro com empresas
A Somincor, concessionária das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, promoveu nesta terça-feira, 28, um Fórum de Fornecedores de Construção Civil e Manutenção de Equipamentos, que juntou cerca de 25 empresas locais e 48 nacionais e mais de uma centena de participantes.
07h00 - terça, 28/11/2017
CM Mértola dinamiza
comércio local no Natal
A Câmara de Mértola tem a decorrer a campanha "Neste Natal compre no comércio local e ganhe prémios", que visa promover, incentivar e dinamizar o comércio local da vila durante a época natalícia.

Data: 07/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial