13h07 - quarta, 29/11/2017

Legionella detectada na EB 2,3 de Ourique

Legionella detectada na EB 2,3 de Ourique

O balneário feminino do pavilhão gimnodesportivo da Escola Básica 2,3 e Secundária de Ourique foi encerrado depois de análises de rotina à qualidade da água no equipamento terem revelado no local um valor de Legionella.
De acordo com a Câmara de Ourique, e após a detecção deste valor de Legionella, "o balneário foi encerrado" e contactada a Autoridade de Saúde Pública, "tendo-se procedido a mais averiguações que levaram ao desencadear de uma intervenção preventiva e adopção de mecanismos de desinfecção".
"Como sempre, a saúde pública e a salvaguarda das nossa crianças e jovens estarão na primeira linha das nossas preocupações e acções", sublinha a autarquia em comunicado enviado ao "CA", acrescentando que em articulação com a direcção da escola "tudo fará para superar tão rapidamente quanto possível os transtornos causados pelo encerramento do balneário feminino do pavilhão".
O Município liderado por Marcelo Guerreiro adianta ainda que a situação apenas foi detectada pelo facto de a autarquia realizar análises regulares à qualidade da água dos equipamentos públicos de maior utilização, o que não é obrigatório por lei.
Por isso mesmo, a Câmara Municipal garante que "continuará a realizar análises regulares de avaliação da qualidade da água nos equipamentos públicos para zelar pelo bem-estar e saúde dos ouriquenses".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 18/09/2018
Protocolo entre
Câmara de Aljustrel
e Associação Dignitude
A Câmara de Aljustrel e a Associação Dignitude assinaram nesta segunda-feira, 17, um protocolo de colaboração tendo em vista a concretização do programa ABEM-Rede Solidária do Medicamento no concelho.
07h00 - terça, 18/09/2018
EMAS Beja alcança
os melhores resultados
dos últimos 10 anos
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja faz um balançao "extremamente positivo" dos trabalhos da intervenção global de substituição de ramais que decorre por todo o concelho de Beja desde o início de 2018.
07h00 - terça, 18/09/2018
Vestígios arqueológicos
encontrados em Ourique
As obras de requalificação do centro histórico de Ourique, promovidas pela autarquia local, revelaram um conjunto de importantes testemunhos patrimoniais reveladores da história da vila, da população e dos seus hábitos comunitários de outros tempos.
07h00 - segunda, 17/09/2018
CIMBAL apresenta contributos
ao Plano Nacional de Investimentos
A modernização e electrificação da linha ferroviária do Alentejo e a afirmação do aeroporto de Beja como a Lisboa e Faro são duas das propostas apresentadas pela CIMBAL para o Plano Nacional de Investimentos (PNI) 2030.
07h00 - segunda, 17/09/2018
CIMAL quer fundos da UE
para água e saneamento
Os presidentes das cinco câmaras que foram a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) reúnem nesta segunda-feira, 17 de Setembro, em Lisboa, com o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial