13h07 - quarta, 29/11/2017

Legionella detectada na EB 2,3 de Ourique

Legionella detectada na EB 2,3 de Ourique

O balneário feminino do pavilhão gimnodesportivo da Escola Básica 2,3 e Secundária de Ourique foi encerrado depois de análises de rotina à qualidade da água no equipamento terem revelado no local um valor de Legionella.
De acordo com a Câmara de Ourique, e após a detecção deste valor de Legionella, "o balneário foi encerrado" e contactada a Autoridade de Saúde Pública, "tendo-se procedido a mais averiguações que levaram ao desencadear de uma intervenção preventiva e adopção de mecanismos de desinfecção".
"Como sempre, a saúde pública e a salvaguarda das nossa crianças e jovens estarão na primeira linha das nossas preocupações e acções", sublinha a autarquia em comunicado enviado ao "CA", acrescentando que em articulação com a direcção da escola "tudo fará para superar tão rapidamente quanto possível os transtornos causados pelo encerramento do balneário feminino do pavilhão".
O Município liderado por Marcelo Guerreiro adianta ainda que a situação apenas foi detectada pelo facto de a autarquia realizar análises regulares à qualidade da água dos equipamentos públicos de maior utilização, o que não é obrigatório por lei.
Por isso mesmo, a Câmara Municipal garante que "continuará a realizar análises regulares de avaliação da qualidade da água nos equipamentos públicos para zelar pelo bem-estar e saúde dos ouriquenses".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - segunda, 28/05/2018
Bombeiros de Almodôvar
tem quatro novas viaturas
Os Bombeiros Voluntários de Almodôvar (BVA) contam com quatro novas viaturas ao serviço, todas para melhorar a sua capacidade de resposta na área do socorro e saúde.
00h00 - segunda, 28/05/2018
Esdime com acções em
Aljustrel e Montes Velhos
A Esdime, com sede em Messejana, promove nesta segunda-feira, 28 de Maio, duas iniciativas, uma na vila de Aljustrel e outro na freguesia de São João de Negrilhos.
00h00 - domingo, 27/05/2018
Abrigo de morcegos do
Alqueva é um sucesso
O abrigo de morcegos existente no Alqueva é um dos mais importantes da Europa, sendo ocupado por cerca de seis mil indivíduos de quatro espécies, revela a EDIA.
00h00 - sábado, 26/05/2018
Vítimas de violência
doméstica com novo
apoio em Mértola
A Câmara de Mértola, através do Núcleo de Educação e Desenvolvimento Social, conta desde este mês de Maio com um serviço de atendimento às vítimas de violência doméstica.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Carlos Moedas participa em iniciativas em Beja
O bejense Carlos Moedas, actual comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, vai estar nesta sexta-feira, 25, na cidade de Beja, participando em duas iniciativas.

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial