07h00 - quarta, 29/11/2017

Somincor reuniu em Castro com empresas

Somincor reuniu em Castro com empresas

A Somincor, concessionária das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, promoveu nesta terça-feira, 28, um Fórum de Fornecedores de Construção Civil e Manutenção de Equipamentos, que juntou cerca de 25 empresas locais e 48 nacionais e mais de uma centena de participantes. A iniciativa decorreu em Castro Verde e segundo a empresa enquadrou-se no objectivo "de promoção e diversificação económica da região e de capacitação das comunidades, no qual assentam os pilares de actuação da política de investimento social da empresa recentemente revista.
"Aproveitámos este momento para, por um lado, partilhar os projectos que temos em curso e os que são esperados a curto-médio prazo nas áreas de construção civil e manutenção de equipamentos e para explicar a todas as empresas participantes quais são os requisitos que devem cumprir para se poderem tornar fornecedores da Somincor", explica ao "CA" o presidente da administração da empresa.
Michael Welch acrescenta que, "num segundo momento, e sob orientação do AUDAX-ISCTE, foi promovida uma dinâmica de networking entre as pequenas empresas e as grandes empresas com vista à identificação de novas oportunidades de negócio".
"Este tipo de iniciativa é um contributo muito útil para que pequenas empresas da região se deem a conhecer e possam diversificar a sua carteira de clientes, fazendo crescer o âmbito da sua actuação e o seu negócio", frisa Welch.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - quinta, 07/12/2017
Somincor: Nova greve surpreende administração
O presidente do conselho de administração da Somincor, concessionária da mina de Neves-Corvo (Castro Verde), ficou "surpreendido e decepcionado" com o novo pré-aviso de greve apresentado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) à empresa, sobretudo depois das reuniões mantidas entre ambas as partes a 17 e 22 de Novembro.
07h00 - terça, 05/12/2017
"Odemira Empreende" já
apoiou 71 novos projectos
Os números falam por si: entre Julho de 2015 e Novembro de 2017 o Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego "Odemira Empreende", dinamizado pela autarquia local, concedeu um total de quase 387 mil euros em apoios financeiros a 71 novos projectos empresariais no concelho.
07h00 - segunda, 04/12/2017
Novo pré-aviso de
greve em Neves-Corvo
O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) apresentou à administração da Somincor, empresa concessionária da mina de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, um novo pré-aviso de greve para os dias 18 a 23 de Dezembro.
07h00 - quinta, 30/11/2017
Empresários de Almodôvar
criam nova associação
A união faz a força: é esta a lógica que preside à nova Associação Comercial, Empresarial e Industrial do Concelho de Almodôvar (ACEICA), criada recentemente e que tem como grande objectivo apoiar as empresas e o tecido económico local.
07h00 - terça, 28/11/2017
CM Mértola dinamiza
comércio local no Natal
A Câmara de Mértola tem a decorrer a campanha "Neste Natal compre no comércio local e ganhe prémios", que visa promover, incentivar e dinamizar o comércio local da vila durante a época natalícia.

Data: 07/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial