07h00 - quarta, 29/11/2017

Somincor reuniu em Castro com empresas

Somincor reuniu em Castro com empresas

A Somincor, concessionária das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, promoveu nesta terça-feira, 28, um Fórum de Fornecedores de Construção Civil e Manutenção de Equipamentos, que juntou cerca de 25 empresas locais e 48 nacionais e mais de uma centena de participantes. A iniciativa decorreu em Castro Verde e segundo a empresa enquadrou-se no objectivo "de promoção e diversificação económica da região e de capacitação das comunidades, no qual assentam os pilares de actuação da política de investimento social da empresa recentemente revista.
"Aproveitámos este momento para, por um lado, partilhar os projectos que temos em curso e os que são esperados a curto-médio prazo nas áreas de construção civil e manutenção de equipamentos e para explicar a todas as empresas participantes quais são os requisitos que devem cumprir para se poderem tornar fornecedores da Somincor", explica ao "CA" o presidente da administração da empresa.
Michael Welch acrescenta que, "num segundo momento, e sob orientação do AUDAX-ISCTE, foi promovida uma dinâmica de networking entre as pequenas empresas e as grandes empresas com vista à identificação de novas oportunidades de negócio".
"Este tipo de iniciativa é um contributo muito útil para que pequenas empresas da região se deem a conhecer e possam diversificar a sua carteira de clientes, fazendo crescer o âmbito da sua actuação e o seu negócio", frisa Welch.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 23/05/2018
Pequenos "chefs" no
concelho de Odemira
Quem tem filhos e netos cedo se acostuma a lidar com a "falta de apetite" dos mais novos para frutas, legumes e sopa.
07h00 - quarta, 23/05/2018
CM Almodôvar integra
trabalhadores com deficiência
A Câmara de Almodôvar celebrou na passada semana cinco contratos de trabalho sem termo, no âmbito do regime de emprego apoiado em mercado aberto para pessoas com deficiência e incapacidade.
07h00 - terça, 22/05/2018
GNR recupera artigos
furtados em Almodôvar
O Núcleo de Investigação Criminal de Almodôvar da GNR recuperou no final da passada semana diversos artigos furtados em lojas de conveniência e numa residência.
07h00 - terça, 22/05/2018
Ministro da Defesa
visita Base Aérea de Beja
O ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes, vai estar nesta terça-feira, 22, na Base Aérea (BA) 11, em Beja, onde acompanhará os trabalhos do exercício multinacional "Hot Blade 2018".
07h00 - terça, 22/05/2018
CM Castro avalia áreas circundantes das estradas para a mina
A Câmara de Castro Verde conta concluir nos próximos dias "a avaliação rigorosa" das áreas circundantes da Estrada Municipal 508 (Castro Verde/Santa Bárbara de Padrões) e do Caminho Municipal 1139 (Santa Bárbara de Padrões/A-do-Neves).

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial