00h00 - sábado, 25/11/2017

Mértola: Encontro
junta empresários

Mértola: Encontro junta empresários

A seca e a forma como as alterações climáticas podem ter influência na economia de Mértola é um dos temas em destaque no XIV Encontro de Empresários do Concelho de Mértola, que se realiza neste sábado, 25.
A iniciativa vai decorrer no Centro de Interpretação do Pomarão, numa organização da Câmara de Mértola e da Associação de Empresários do Vale do Guadiana (AEVG) que visa proporcionar, ao longo dos seus dois momentos de debate, a "troca de experiências dos empresários locais com especialistas de várias áreas".
O encontro arranca às 14h15, sendo que na sessão de abertura vão estar o autarca Jorge Rosa (presidente da Câmara de Mértola) e o empresário António Raposo (presidente da AEVG).
Segue-se o debate "A seca, as alterações climáticas e o futuro das actividades económicas em Mértola: superar as adversidades e optimizar oportunidades", que terá moderação de André Vizinho, da Faculdade de Ciência da Universidade de Lisboa. À conversa vão estar os "fazedores do território" Nuno Marques (Monte dos Bens), João Madeira (Sociedade Agrícola Vargas Madeira), João Aguiar (Herdade Vale do Guadiana), Helena Manuel (Herdade dos Lagos) e Bruno Costa (Pureland – Animação Turística), assim como os especialistas Jaime Serra (Universidade de Évora), Dick Van Berge (Sunnyside Water Manegement), Nuno Mamede (Terra Crua), Inocêncio Seita Coelho (INIAV) e Katharina Serafimova (Wirgeschichten). As conclusões do debate ficarão a cargo de Hélder Guerreiro (vogal do Alentejo 2020) e Marta Cortegano (AEVG).
Às 17h15 arranca o segundo debate, dedicado ao tema "As qualificações de recursos humanos e as necessidades das empresas", que contará com as participações de Fernando Romba (IEFP), Isabel Campos (Escola Profissional AlSud), Francisco Fragoso (Portugal Inovação Social) e de um representante do Agrupamento de Escolas de Mértola. A moderação estará a cargo de Pires dos Reis (IPBeja).
O XIV Encontro de Empresários do Concelho de Mértola termina com a intervenção de Dora Maio, da Câmara de Mértola, seguindo-se um jantar-convívio.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - segunda, 28/05/2018
Câmara de Beja investe
no apoio às empresas
A Câmara de Beja quer estar "na primeira linha de apoio aos empresários" e por isso, a par da recente abertura do Espaço Empresa, pretende avançar com a expansão da zona industrial, projecto avaliado em cerca de dois milhões de euros.
07h00 - terça, 22/05/2018
ACT confirma
"repressão" na Somincor
A inspectora-geral da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) confirmou na passada semana, no Parlamento, que houve "repressão, assédio e violação dos direitos" dos trabalhadores da Somincor.
07h00 - quinta, 17/05/2018
Prospecção de petróleo na costa vai avançar
O consórcio formado pelas petrolíferas ENI (Itália) e GALP (Portugal) deverá avançar com os trabalhos de prospecção de petróleo ao largo da costa alentejana no próximo mês de Setembro, depois de ter sido dispensado de apresentar uma avaliação de impacto ambiental (AIA) pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
07h00 - terça, 15/05/2018
Espaço Empresa
inaugurado em Beja
A Câmara de Beja inaugura nesta terça-feira, 15, pelas 10h00, o seu novo "Espaço Empresa", numa cerimónia que contará com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.
07h00 - segunda, 14/05/2018
Somincor promove
sessões de esclarecimento
Apresentar a sua visão sobre a actividade e os novos projectos em marcha no seio da mina de Neves-Corvo são os principais objectivos das sessões de esclarecimento que a Somincor vai promover a partir desta segunda-feira, 14, nos cinco concelhos onde tem mais influência.

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial