06h00 - quarta, 22/11/2017

Quatro dias de greve
nas minas de Aljustrel

Quatro dias de greve nas minas de Aljustrel

Os trabalhadores das minas de Aljustrel iniciam nesta quarta-feira, 22 de Novembro, uma greve de quatro dias que se prolonga até às 8h30 de domingo, 26. A paralisação abrange os trabalhadores das empresas Almina, Empresa de Perfuração e Desenvolvimento Mineiro (EPDM) e Urmáquinas. De acordo com o STIM, a greve em Aljustrel tem como objectivos "a melhoria dos salários e demais matérias de expressão pecuniária", a "melhoria das condições de saúde e segurança no trabalho" e a "humanização dos horários de trabalho na lavaria".
A "normalização das relações de trabalho na empresa, contra a repressão sobre os trabalhadores" e a defesa do "direito à negociação e pelo reconhecimento do sindicato representativo dos trabalhadores" são outros dos motivos que sustentam o pré-aviso de greve nas minas de Aljustrel.
"Os trabalhadores chegaram ao seu limite e querem mostrar a sua indignação", sublinha ao "CA" Luís Cavaco, coordenador da Direcção do STIM e membro do Secretariado da Direcção Nacional da Fiequimetal.
De acordo com este responsável, o STIM pretende sentar-se "à mesa" com a administração das minas de Aljustrel, para que esta "sinta que os trabalhadores estão completamente insatisfeitos".
Neste primeiro dia de greve dos trabalhadores das minas de Aljustrel o PCP irá marcar presença no local com uma delegação, onde estará o deputado europeu João Pimenta Lopes.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - quinta, 07/12/2017
Somincor: Nova greve surpreende administração
O presidente do conselho de administração da Somincor, concessionária da mina de Neves-Corvo (Castro Verde), ficou "surpreendido e decepcionado" com o novo pré-aviso de greve apresentado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) à empresa, sobretudo depois das reuniões mantidas entre ambas as partes a 17 e 22 de Novembro.
07h00 - terça, 05/12/2017
"Odemira Empreende" já
apoiou 71 novos projectos
Os números falam por si: entre Julho de 2015 e Novembro de 2017 o Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego "Odemira Empreende", dinamizado pela autarquia local, concedeu um total de quase 387 mil euros em apoios financeiros a 71 novos projectos empresariais no concelho.
07h00 - segunda, 04/12/2017
Novo pré-aviso de
greve em Neves-Corvo
O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) apresentou à administração da Somincor, empresa concessionária da mina de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, um novo pré-aviso de greve para os dias 18 a 23 de Dezembro.
07h00 - quinta, 30/11/2017
Empresários de Almodôvar
criam nova associação
A união faz a força: é esta a lógica que preside à nova Associação Comercial, Empresarial e Industrial do Concelho de Almodôvar (ACEICA), criada recentemente e que tem como grande objectivo apoiar as empresas e o tecido económico local.
07h00 - quarta, 29/11/2017
Somincor reuniu em Castro com empresas
A Somincor, concessionária das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, promoveu nesta terça-feira, 28, um Fórum de Fornecedores de Construção Civil e Manutenção de Equipamentos, que juntou cerca de 25 empresas locais e 48 nacionais e mais de uma centena de participantes.

Data: 07/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial