06h00 - quarta, 22/11/2017

Quatro dias de greve
nas minas de Aljustrel

Quatro dias de greve nas minas de Aljustrel

Os trabalhadores das minas de Aljustrel iniciam nesta quarta-feira, 22 de Novembro, uma greve de quatro dias que se prolonga até às 8h30 de domingo, 26. A paralisação abrange os trabalhadores das empresas Almina, Empresa de Perfuração e Desenvolvimento Mineiro (EPDM) e Urmáquinas. De acordo com o STIM, a greve em Aljustrel tem como objectivos "a melhoria dos salários e demais matérias de expressão pecuniária", a "melhoria das condições de saúde e segurança no trabalho" e a "humanização dos horários de trabalho na lavaria".
A "normalização das relações de trabalho na empresa, contra a repressão sobre os trabalhadores" e a defesa do "direito à negociação e pelo reconhecimento do sindicato representativo dos trabalhadores" são outros dos motivos que sustentam o pré-aviso de greve nas minas de Aljustrel.
"Os trabalhadores chegaram ao seu limite e querem mostrar a sua indignação", sublinha ao "CA" Luís Cavaco, coordenador da Direcção do STIM e membro do Secretariado da Direcção Nacional da Fiequimetal.
De acordo com este responsável, o STIM pretende sentar-se "à mesa" com a administração das minas de Aljustrel, para que esta "sinta que os trabalhadores estão completamente insatisfeitos".
Neste primeiro dia de greve dos trabalhadores das minas de Aljustrel o PCP irá marcar presença no local com uma delegação, onde estará o deputado europeu João Pimenta Lopes.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - segunda, 19/02/2018
Adega da Vidigueira
lança vinho de talha
A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACV) lançou neste fim-de-semana o vinho "Vila Alva/ Vinhas Centenárias", um vinho de talha produzido exclusivamente a partir de uvas brancas provenientes de vinhas com mais de 100 anos.
11h08 - quinta, 08/02/2018
Trabalhadores da Somincor vão "continuar luta"
Os trabalhadores da Somincor vão esperar até 5 de Março para que a administração da empresa mineira de Castro Verde vá de encontro às suas reivindicações.
00h00 - segunda, 05/02/2018
Autarcas apelam ao diálogo na Somincor
O adiamento das obras do projecto de expansão do zinco e o impasse nas negociações entre a Somincor e trabalhadores está a causar alguma apreensão nos autarcas de Castro Verde e Almodôvar.
00h00 - domingo, 04/02/2018
Ovibeja promove
concurso de Azeite
A Ovibeja 2018, que vai decorrer entre 27 de Abril e 1de Maio, recebe a oitava edição do Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra/ Prémio CA Ovibeja, já está em marcha e conta com uma larga adesão de produtores nacionais e estrangeiros.
00h00 - domingo, 04/02/2018
Grupo Lança com novo
restaurante em Almodôvar
Um espaço acolhedor, com ambiente tranquilo e uma ementa variada: é isto que o recém-aberto "Solar da Portela Steak House" oferece a todos os clientes que se deslocarem a Almodôvar para almoçar ou jantar.

Data: 09/02/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial