00h00 - segunda, 20/11/2017

Semana gastronómica
do medronho em Odemira

Semana gastronómica do medronho em Odemira

Borrego frito com molho de medronho, mel e hortelã, bife de vaca com café e medronho e pudim de medronho são algumas das propostas ao longo desta semana em quatro restaurantes do concelho de Odemira.
A Semana Gastronómica do Medronho irá decorrer entre esta segunda-feira e domingo, 20 a 26 de Novembro, numa iniciativa da Câmara Municipal com o objectivo de promover um dos produtos locais com maior qualidade e tradição deste território.
"O concelho de Odemira tem bastante tradição na produção de medronho e de aguardente à base de medronho, sendo um dos produtos estratégicos para o desenvolvimento e dinamismo económico do interior do concelho", nota fonte oficial da autarquia.
A iniciativa contará com a participação do restaurante "Flor do Campo", em Sabóia, que propõe na ementa o prato borrego frito com medronho, mel e hortelã, assim como a bebida medronhosca. Já no restaurante "O Jaime", em Boavista dos Pinheiros, será possível provar bife de vaca com café e medronho, espetadas de porco com medronho ou semi-frio de medronho.
Codornizes fritas com medronho, pataca estufada com medronho, lagartinhos de porco preto com medronho e mel, frango frito com molho de mel e medronho e pudim de medronho são as propostas do restaurante "O Tarro", em Odemira. E em Vila Nova de Milfontes o restaurante "Mar e Sol" terá na ementa os pratos ensopado de cabrito com molho de medronho e peixe assado no forno com medronho.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h01 - sexta, 17/08/2018
Bombeiros de Castro
com nova viatura
A corporação dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde contam desde o início deste mês de Agosto com um novo Veículo Dedicado ao Transporte de Doente (VDTD).
07h00 - sexta, 17/08/2018
Câmara de Aljustrel
exige construção de variante
A Câmara de Aljustrel exigiu junto do Governo "a construção da circular à vila de Aljustrel", que há décadas "é identificada pela autarquia como uma prioridade".
07h00 - quinta, 16/08/2018
Atendimento social nas
freguesias de Castro Verde
Contribuir para a melhoria das condições de vida dos munícipes, através de um serviço de atendimento diferenciado, é o objectivo do novo Serviço de Atendimento Social nas Freguesias que a Câmara de Castro Verde implementa a partir do próximo mês de Setembro.
07h00 - quinta, 16/08/2018
Cinco detidos por
tráfico no Sudoeste
A GNR deteve cinco pessoas, com idades entre os 16 e os 20 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes durante a última edição do Festival Meo Sudoeste, que decorreu na Zambujeira do Mar entre 7 e 11 de Agosto.
07h00 - terça, 14/08/2018
Tradição e festa
na vila de Ourique
Manda a tradição que a 15 de Agosto se celebre Santa Maria e que em Ourique haja festa rija.

Data: 10/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial