00h00 - segunda, 20/11/2017

Semana gastronómica
do medronho em Odemira

Semana gastronómica do medronho em Odemira

Borrego frito com molho de medronho, mel e hortelã, bife de vaca com café e medronho e pudim de medronho são algumas das propostas ao longo desta semana em quatro restaurantes do concelho de Odemira.
A Semana Gastronómica do Medronho irá decorrer entre esta segunda-feira e domingo, 20 a 26 de Novembro, numa iniciativa da Câmara Municipal com o objectivo de promover um dos produtos locais com maior qualidade e tradição deste território.
"O concelho de Odemira tem bastante tradição na produção de medronho e de aguardente à base de medronho, sendo um dos produtos estratégicos para o desenvolvimento e dinamismo económico do interior do concelho", nota fonte oficial da autarquia.
A iniciativa contará com a participação do restaurante "Flor do Campo", em Sabóia, que propõe na ementa o prato borrego frito com medronho, mel e hortelã, assim como a bebida medronhosca. Já no restaurante "O Jaime", em Boavista dos Pinheiros, será possível provar bife de vaca com café e medronho, espetadas de porco com medronho ou semi-frio de medronho.
Codornizes fritas com medronho, pataca estufada com medronho, lagartinhos de porco preto com medronho e mel, frango frito com molho de mel e medronho e pudim de medronho são as propostas do restaurante "O Tarro", em Odemira. E em Vila Nova de Milfontes o restaurante "Mar e Sol" terá na ementa os pratos ensopado de cabrito com molho de medronho e peixe assado no forno com medronho.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 11/12/2017
Exposição em Aljustrel
lembra revista "Presença"
A Biblioteca Municipal de Aljustrel recebe a partir desta segunda-feira, 11, a exposição "O que foi a presença: uma leitura a 90 anos de distância", criada pelo Centro de Estudos Regianos e dedicada à revista "Presença".
00h00 - segunda, 11/12/2017
Câmara de Castro Verde prepara orçamento de 2018
O Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) para o próximo ano de 2018 da Câmara Municipal de Castro Verde, o primeiro elaborado pelo novo executivo liderado pelo socialista António José Brito, vai ser apresentado, discutido e votado em sede de Câmara e Assembleia Municipal até ao Natal.
00h00 - segunda, 11/12/2017
Centro de Paralisia de
Beja lança calendário
O Centro de Paralisia Cerebral de Beja (CPCB) apresenta nesta segunda-feira, 11 de Dezembro, o seu calendário solidário "Abraça o meu Sonho", que visa a angariação de fundos para a instituição.
00h00 - segunda, 11/12/2017
Ferreira do Alentejo
diminui taxa de IMI
A Câmara de Ferreira do Alentejo aprovou a diminuição do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) dos prédios urbanos no concelho, que em 2018 passará para a taxa de 0,375%.
07h00 - domingo, 10/12/2017
Marcelo deixa mensagem de esperança a jovens em Castro Verde
Foi recebido com palmas e no adeus gritaram o seu nome.

Data: 07/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial