00h00 - segunda, 20/11/2017

Semana gastronómica
do medronho em Odemira

Semana gastronómica do medronho em Odemira

Borrego frito com molho de medronho, mel e hortelã, bife de vaca com café e medronho e pudim de medronho são algumas das propostas ao longo desta semana em quatro restaurantes do concelho de Odemira.
A Semana Gastronómica do Medronho irá decorrer entre esta segunda-feira e domingo, 20 a 26 de Novembro, numa iniciativa da Câmara Municipal com o objectivo de promover um dos produtos locais com maior qualidade e tradição deste território.
"O concelho de Odemira tem bastante tradição na produção de medronho e de aguardente à base de medronho, sendo um dos produtos estratégicos para o desenvolvimento e dinamismo económico do interior do concelho", nota fonte oficial da autarquia.
A iniciativa contará com a participação do restaurante "Flor do Campo", em Sabóia, que propõe na ementa o prato borrego frito com medronho, mel e hortelã, assim como a bebida medronhosca. Já no restaurante "O Jaime", em Boavista dos Pinheiros, será possível provar bife de vaca com café e medronho, espetadas de porco com medronho ou semi-frio de medronho.
Codornizes fritas com medronho, pataca estufada com medronho, lagartinhos de porco preto com medronho e mel, frango frito com molho de mel e medronho e pudim de medronho são as propostas do restaurante "O Tarro", em Odemira. E em Vila Nova de Milfontes o restaurante "Mar e Sol" terá na ementa os pratos ensopado de cabrito com molho de medronho e peixe assado no forno com medronho.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 25/05/2018
Carlos Moedas participa em iniciativas em Beja
O bejense Carlos Moedas, actual comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, vai estar nesta sexta-feira, 25, na cidade de Beja, participando em duas iniciativas.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Procuradora japonesa
no Lab UbiNet do IPBeja
A procuradora do Ministério Publico de Tóquio, capitão do Japão, visita nesta sexta-feira, 25 de Maio, o laboratório UbiNET do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja).
07h00 - sexta, 25/05/2018
Professor de Beja acusado de
536 crimes de abuso de menores
Um professor de 48 anos de Beja foi acusado pelo Ministério Público de Beja de um total de 536 crimes, na sua maioria de abuso sexual de quatro crianças.
07h00 - quinta, 24/05/2018
Alunos de Aljustrel
apresentam propostas
A Assembleia Municipal de Aljustrel vai debater em Junho as duas propostas mais votadas pelos alunos durante a última sessão Assembleia Munucipal Jovem, que teve como tema "Marketing Territorial: Património (histórico, mineiro e religioso)".
07h00 - quinta, 24/05/2018
EMAS de Beja
com nova campanha
"Água da torneira se faz favor" é o título da nova campanha de sensibilização para o consumo seguro e de qualidade da água da rede pública de distribuição do concelho de Beja promovida pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS).

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial