00h00 - sábado, 18/11/2017

PCP questionou
Ministério da Educação

PCP questionou Ministério da Educação

O PCP critica o Governo por este não ter adiantado novidades sobre a requalificação das escolas secundárias de Castro Verde, Odemira e Serpa durante a discussão na especialidade do Orçamento de Estado 2018.
Em comunicado, o grupo parlamentar do PCP revela ter questionado o Ministério da Educação sobre "se em 2018 haverá finalmente resposta às necessidades de requalificação das escolas secundárias de Castro Verde, Odemira e Serpa, lembrando que estas escolas estão muito degradadas".
"O PCP relembrou que embora o Governo tenha vindo a remeter para soluções de financiamento que envolvam fundos comunitários, a intervenção nas escolas nunca deixa de ser responsabilidade do Governo, que tem de as assumir", acrescentam os comunistas, acrescentando que as explicações dadas na ocasião pela secretária de Estado da Educação não deixaram "qualquer novidade sobre esta matéria, nem ao menos qualquer compromisso sobre calendarização de obras".
O PCP adianta ter igualmente manifestado a sua preocupação "com a grande carência de assistentes operacionais em diversas escolas do distrito, apresentando como exemplo a sua última intervenção sobre o assunto, relativa à EBI de Pias".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 18/11/2018
Região do Alentejo
tem novos "embaixadores"
Os cantores Sérgio Rosado e Nelson Rosado (que forma os Anjos) e os actores José Fidalgo, Sofia Ribeiro e Dalila Carmo são os novos "embaixadores" da região do Alentejo.
07h00 - domingo, 18/11/2018
Deputada do PSD
questiona Governo
A deputado do PSD eleita por Beja questionou o Governo sobre diversas matérias nesta semana, durante as audições aos ministros para discussão do Orçamento do Estado para 2019.
07h00 - sábado, 17/11/2018
ACOS reforça apoio
técnico a agricultores
Aconselhar, identificar e orientar os agricultores "na perspectiva da melhoria contínua de recursos e na protecção do ambiente" são os objectivos do novo serviço de apoio técnico da associação ACOS-Agricultores do Sul.
07h00 - sábado, 17/11/2018
PS assinala 20 anos
de poder em Odemira
A Concelhia de Odemira do Partido Socialista promove neste sábado, 17 de Novembro, ao fim da tarde, um jantar para assinalar duas décadas de gestão autárquica no concelho.
07h00 - sábado, 17/11/2018
Greve de 1918
debatida em Odemira
O centenário da greve nacional de 1918 é o mote do colóquio que a Associação GESTO-Grupo de Estudos do Território de Odemira promove neste sábado, 17, no auditório do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, em Odemira.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial