00h00 - sábado, 18/11/2017

PCP questionou
Ministério da Educação

PCP questionou Ministério da Educação

O PCP critica o Governo por este não ter adiantado novidades sobre a requalificação das escolas secundárias de Castro Verde, Odemira e Serpa durante a discussão na especialidade do Orçamento de Estado 2018.
Em comunicado, o grupo parlamentar do PCP revela ter questionado o Ministério da Educação sobre "se em 2018 haverá finalmente resposta às necessidades de requalificação das escolas secundárias de Castro Verde, Odemira e Serpa, lembrando que estas escolas estão muito degradadas".
"O PCP relembrou que embora o Governo tenha vindo a remeter para soluções de financiamento que envolvam fundos comunitários, a intervenção nas escolas nunca deixa de ser responsabilidade do Governo, que tem de as assumir", acrescentam os comunistas, acrescentando que as explicações dadas na ocasião pela secretária de Estado da Educação não deixaram "qualquer novidade sobre esta matéria, nem ao menos qualquer compromisso sobre calendarização de obras".
O PCP adianta ter igualmente manifestado a sua preocupação "com a grande carência de assistentes operacionais em diversas escolas do distrito, apresentando como exemplo a sua última intervenção sobre o assunto, relativa à EBI de Pias".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 18/02/2018
Rua da Lavoura (Beja)
reabriu ao trânsito
A Câmara de Beja já terminou as obras de requalificação da rua da Lavoura, que reabriu ao trânsito neste sábado, 17 de Fevereiro, após várias semanas sem circulação.
00h00 - domingo, 18/02/2018
Aniversário do "Avante"
em Almodôvar e Castro
A Direcção da Organização Regional de Beja (Dorbe) do PCP promove neste domingo, 18 de Fevereiro, dois momentos comemorativos de mais um aniversário do jornal "Avante".
00h00 - sábado, 17/02/2018
EDIA e AdP assinam
acordos de cooperação
A Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) e o Grupo Águas de Portugal (AdP) assinam neste sábado, 17, vários acordos de cooperação, visando o reforço do abastecimento de água no Baixo Alentejo.
07h00 - sexta, 16/02/2018
Pedro do Carmo recandidato no PS do Baixo Alentejo
Está confirmado: Pedro do Carmo é novamente candidato à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS, que vai a votos no próximo dia 9 de Março.
00h00 - sexta, 16/02/2018
Detidos ladrões de
contadores em Ferreira
A GNR identificou na quarta-feira, 14, dois homens, um com 30 anos e outro com 47, por suspeitas de furto qualificado de cerca de 1300 contadores de água num estaleiro em Ferreira do Alentejo.

Data: 09/02/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial