00h00 - sábado, 18/11/2017

PCP questionou
Ministério da Educação

PCP questionou Ministério da Educação

O PCP critica o Governo por este não ter adiantado novidades sobre a requalificação das escolas secundárias de Castro Verde, Odemira e Serpa durante a discussão na especialidade do Orçamento de Estado 2018.
Em comunicado, o grupo parlamentar do PCP revela ter questionado o Ministério da Educação sobre "se em 2018 haverá finalmente resposta às necessidades de requalificação das escolas secundárias de Castro Verde, Odemira e Serpa, lembrando que estas escolas estão muito degradadas".
"O PCP relembrou que embora o Governo tenha vindo a remeter para soluções de financiamento que envolvam fundos comunitários, a intervenção nas escolas nunca deixa de ser responsabilidade do Governo, que tem de as assumir", acrescentam os comunistas, acrescentando que as explicações dadas na ocasião pela secretária de Estado da Educação não deixaram "qualquer novidade sobre esta matéria, nem ao menos qualquer compromisso sobre calendarização de obras".
O PCP adianta ter igualmente manifestado a sua preocupação "com a grande carência de assistentes operacionais em diversas escolas do distrito, apresentando como exemplo a sua última intervenção sobre o assunto, relativa à EBI de Pias".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h01 - sexta, 17/08/2018
Bombeiros de Castro
com nova viatura
A corporação dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde contam desde o início deste mês de Agosto com um novo Veículo Dedicado ao Transporte de Doente (VDTD).
07h00 - sexta, 17/08/2018
Câmara de Aljustrel
exige construção de variante
A Câmara de Aljustrel exigiu junto do Governo "a construção da circular à vila de Aljustrel", que há décadas "é identificada pela autarquia como uma prioridade".
07h00 - quinta, 16/08/2018
Atendimento social nas
freguesias de Castro Verde
Contribuir para a melhoria das condições de vida dos munícipes, através de um serviço de atendimento diferenciado, é o objectivo do novo Serviço de Atendimento Social nas Freguesias que a Câmara de Castro Verde implementa a partir do próximo mês de Setembro.
07h00 - quinta, 16/08/2018
Cinco detidos por
tráfico no Sudoeste
A GNR deteve cinco pessoas, com idades entre os 16 e os 20 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes durante a última edição do Festival Meo Sudoeste, que decorreu na Zambujeira do Mar entre 7 e 11 de Agosto.
07h00 - terça, 14/08/2018
Tradição e festa
na vila de Ourique
Manda a tradição que a 15 de Agosto se celebre Santa Maria e que em Ourique haja festa rija.

Data: 10/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial