00h00 - segunda, 20/11/2017

Água: AgdA e cinco autarquias
premiadas com Selo de Qualidade

Água: AgdA e cinco autarquias premiadas com Selo de Qualidade

A empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) e cinco câmaras municipais do distrito de Beja foram galardoadas na XII Expo-Conferência da Água com o Selo de Qualidade exemplar de água para consumo humano. Além da AgdA, a distinção da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) em parceria com o jornal "Água & Ambiente", foi também entregue às câmaras de Beja (através da empresa EMAS), Cuba, Moura, Odemira e Serpa.
De acordo com a ERSAR, o Selo de Qualidade reconhece o cumprimento, no último ano de avaliação regulatória (2016), de um conjunto de critérios relativos à qualidade da água, nomeadamente o cumprimento do Programa de Controlo da Qualidade da Água, acima de 99% de cumprimento dos parâmetros de controlo de rotina 1 (bactérias coliformes e E. Coli), dos parâmetros organoléticos (cheiro e sabor) e acima de 99% de fornecimento de água segura.
O objectivo deste galardão é "evidenciar as entidades prestadoras de serviços de abastecimento público de água que, no último ano de avaliação regulatória, tenham assegurado uma qualidade exemplar da água para consumo humano", acrescenta a ERSAR.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h01 - sexta, 17/08/2018
Bombeiros de Castro
com nova viatura
A corporação dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde contam desde o início deste mês de Agosto com um novo Veículo Dedicado ao Transporte de Doente (VDTD).
07h00 - sexta, 17/08/2018
Câmara de Aljustrel
exige construção de variante
A Câmara de Aljustrel exigiu junto do Governo "a construção da circular à vila de Aljustrel", que há décadas "é identificada pela autarquia como uma prioridade".
07h00 - quinta, 16/08/2018
Atendimento social nas
freguesias de Castro Verde
Contribuir para a melhoria das condições de vida dos munícipes, através de um serviço de atendimento diferenciado, é o objectivo do novo Serviço de Atendimento Social nas Freguesias que a Câmara de Castro Verde implementa a partir do próximo mês de Setembro.
07h00 - quinta, 16/08/2018
Cinco detidos por
tráfico no Sudoeste
A GNR deteve cinco pessoas, com idades entre os 16 e os 20 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes durante a última edição do Festival Meo Sudoeste, que decorreu na Zambujeira do Mar entre 7 e 11 de Agosto.
07h00 - terça, 14/08/2018
Tradição e festa
na vila de Ourique
Manda a tradição que a 15 de Agosto se celebre Santa Maria e que em Ourique haja festa rija.

Data: 10/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial