00h00 - segunda, 20/11/2017

Trabalhos de crianças
para ver em Aljustrel

Trabalhos de crianças para ver em Aljustrel

A Biblioteca Municipal de Aljustrel recebe a partir desta segunda-feira, 20 de Novembro, a exposição "Manta de Retalhos e Desenhos", que junta trabalhos de diversas crianças do concelho.
A mostra, que vai estar patente até 8 de Dezembro, é fruto de um projecto de promoção da leitura e foi desenvolvida através da "troca de afectos", tendo como ponto de partida o livro A Manta, de Isabel Milhós Martins e Yara Kono.
Na sua execução participaram todas as crianças das salas do pré-escolar do Centro Escolar Vipasca, do pré-escolar de Ervidel e das salas dos três e quatro anos do infantário "A Borboleta", assim como algumas participantes do programa "AnimaSénior", que costuraram os retalhos da manta.
Tomando como ponto de partida que "cada ser humano é diferente do outro", cada criança "trouxe um retalho que tinha para ela um valor afectivo importante e uma frase/ parágrafo/ texto referindo a importância daquele tecido para ela e para a sua família", explica a Câmara de Aljustrel.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 18/11/2018
Região do Alentejo
tem novos "embaixadores"
Os cantores Sérgio Rosado e Nelson Rosado (que forma os Anjos) e os actores José Fidalgo, Sofia Ribeiro e Dalila Carmo são os novos "embaixadores" da região do Alentejo.
07h00 - domingo, 18/11/2018
Deputada do PSD
questiona Governo
A deputado do PSD eleita por Beja questionou o Governo sobre diversas matérias nesta semana, durante as audições aos ministros para discussão do Orçamento do Estado para 2019.
07h00 - sábado, 17/11/2018
ACOS reforça apoio
técnico a agricultores
Aconselhar, identificar e orientar os agricultores "na perspectiva da melhoria contínua de recursos e na protecção do ambiente" são os objectivos do novo serviço de apoio técnico da associação ACOS-Agricultores do Sul.
07h00 - sábado, 17/11/2018
PS assinala 20 anos
de poder em Odemira
A Concelhia de Odemira do Partido Socialista promove neste sábado, 17 de Novembro, ao fim da tarde, um jantar para assinalar duas décadas de gestão autárquica no concelho.
07h00 - sábado, 17/11/2018
Greve de 1918
debatida em Odemira
O centenário da greve nacional de 1918 é o mote do colóquio que a Associação GESTO-Grupo de Estudos do Território de Odemira promove neste sábado, 17, no auditório do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, em Odemira.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial