00h00 - segunda, 20/11/2017

Trabalhos de crianças
para ver em Aljustrel

Trabalhos de crianças para ver em Aljustrel

A Biblioteca Municipal de Aljustrel recebe a partir desta segunda-feira, 20 de Novembro, a exposição "Manta de Retalhos e Desenhos", que junta trabalhos de diversas crianças do concelho.
A mostra, que vai estar patente até 8 de Dezembro, é fruto de um projecto de promoção da leitura e foi desenvolvida através da "troca de afectos", tendo como ponto de partida o livro A Manta, de Isabel Milhós Martins e Yara Kono.
Na sua execução participaram todas as crianças das salas do pré-escolar do Centro Escolar Vipasca, do pré-escolar de Ervidel e das salas dos três e quatro anos do infantário "A Borboleta", assim como algumas participantes do programa "AnimaSénior", que costuraram os retalhos da manta.
Tomando como ponto de partida que "cada ser humano é diferente do outro", cada criança "trouxe um retalho que tinha para ela um valor afectivo importante e uma frase/ parágrafo/ texto referindo a importância daquele tecido para ela e para a sua família", explica a Câmara de Aljustrel.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 25/05/2018
Carlos Moedas participa em iniciativas em Beja
O bejense Carlos Moedas, actual comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, vai estar nesta sexta-feira, 25, na cidade de Beja, participando em duas iniciativas.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Procuradora japonesa
no Lab UbiNet do IPBeja
A procuradora do Ministério Publico de Tóquio, capitão do Japão, visita nesta sexta-feira, 25 de Maio, o laboratório UbiNET do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja).
07h00 - sexta, 25/05/2018
Professor de Beja acusado de
536 crimes de abuso de menores
Um professor de 48 anos de Beja foi acusado pelo Ministério Público de Beja de um total de 536 crimes, na sua maioria de abuso sexual de quatro crianças.
07h00 - quinta, 24/05/2018
Alunos de Aljustrel
apresentam propostas
A Assembleia Municipal de Aljustrel vai debater em Junho as duas propostas mais votadas pelos alunos durante a última sessão Assembleia Munucipal Jovem, que teve como tema "Marketing Territorial: Património (histórico, mineiro e religioso)".
07h00 - quinta, 24/05/2018
EMAS de Beja
com nova campanha
"Água da torneira se faz favor" é o título da nova campanha de sensibilização para o consumo seguro e de qualidade da água da rede pública de distribuição do concelho de Beja promovida pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS).

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial