00h00 - segunda, 20/11/2017

Trabalhos de crianças
para ver em Aljustrel

Trabalhos de crianças para ver em Aljustrel

A Biblioteca Municipal de Aljustrel recebe a partir desta segunda-feira, 20 de Novembro, a exposição "Manta de Retalhos e Desenhos", que junta trabalhos de diversas crianças do concelho.
A mostra, que vai estar patente até 8 de Dezembro, é fruto de um projecto de promoção da leitura e foi desenvolvida através da "troca de afectos", tendo como ponto de partida o livro A Manta, de Isabel Milhós Martins e Yara Kono.
Na sua execução participaram todas as crianças das salas do pré-escolar do Centro Escolar Vipasca, do pré-escolar de Ervidel e das salas dos três e quatro anos do infantário "A Borboleta", assim como algumas participantes do programa "AnimaSénior", que costuraram os retalhos da manta.
Tomando como ponto de partida que "cada ser humano é diferente do outro", cada criança "trouxe um retalho que tinha para ela um valor afectivo importante e uma frase/ parágrafo/ texto referindo a importância daquele tecido para ela e para a sua família", explica a Câmara de Aljustrel.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h01 - sexta, 17/08/2018
Bombeiros de Castro
com nova viatura
A corporação dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde contam desde o início deste mês de Agosto com um novo Veículo Dedicado ao Transporte de Doente (VDTD).
07h00 - sexta, 17/08/2018
Câmara de Aljustrel
exige construção de variante
A Câmara de Aljustrel exigiu junto do Governo "a construção da circular à vila de Aljustrel", que há décadas "é identificada pela autarquia como uma prioridade".
07h00 - quinta, 16/08/2018
Atendimento social nas
freguesias de Castro Verde
Contribuir para a melhoria das condições de vida dos munícipes, através de um serviço de atendimento diferenciado, é o objectivo do novo Serviço de Atendimento Social nas Freguesias que a Câmara de Castro Verde implementa a partir do próximo mês de Setembro.
07h00 - quinta, 16/08/2018
Cinco detidos por
tráfico no Sudoeste
A GNR deteve cinco pessoas, com idades entre os 16 e os 20 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes durante a última edição do Festival Meo Sudoeste, que decorreu na Zambujeira do Mar entre 7 e 11 de Agosto.
07h00 - terça, 14/08/2018
Tradição e festa
na vila de Ourique
Manda a tradição que a 15 de Agosto se celebre Santa Maria e que em Ourique haja festa rija.

Data: 10/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial