07h00 - sexta, 17/11/2017

Empresa MESA instala-se no aeroporto de Beja

Empresa MESA instala-se no aeroporto de Beja

A empresa de engenharia e manutenção MESA, ligada ao grupo da companhia aérea HiFly, vai ter um hangar de manutenção de aviões no aeroporto de Beja, que deverá começar a ser construído em Abril de 2018. O acordo entre a empresa e a ANA-Aeroportos de Portugal foi assinado esta semana e as obras estarão concluídas no final do próximo ano.
O projecto da MESA visa a construção de um novo hangar, oficinas e arranjos exteriores com uma área total de 9.500 m2, e um centro técnico com capacidade para aviões de grande porte, incluindo os modelos Airbus A330, A340 e A350.
O novo hangar servirá para a manutenção de base da frota de aviões Airbus da Hi Fly, que já utiliza Beja para estacionamento e manutenção de linha há cerca de dois anos, bem como para outras companhias aéreas com contrato de manutenção com a MESA.
De acordo com a ANA, a construção deste hangar permitirá potenciar o crescimento do aeroporto de Beja e da própria região de Beja.
"O projecto da MESA/Hi Fly corresponde ao nosso objectivo de desenvolver o aeroporto de Beja e o seu potencial enquanto unidade para actividades a montante ou a jusante da aviação e actividade aero-portuária", explica Thierry Ligonnière, administrador da ANA.
"Beja é uma localização privilegiada para a manutenção de aviões, e com o acréscimo da capacidade esperamos não só acompanhar o forte crescimento da frota da Hi Fly como captar novos clientes oriundos principalmente da Europa e África", refere por seu lado Paulo Mirpuri, presidente da administração da MESA e da Hi Fly.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 11/12/2017
Exposição em Aljustrel
lembra revista "Presença"
A Biblioteca Municipal de Aljustrel recebe a partir desta segunda-feira, 11, a exposição "O que foi a presença: uma leitura a 90 anos de distância", criada pelo Centro de Estudos Regianos e dedicada à revista "Presença".
00h00 - segunda, 11/12/2017
Câmara de Castro Verde prepara orçamento de 2018
O Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) para o próximo ano de 2018 da Câmara Municipal de Castro Verde, o primeiro elaborado pelo novo executivo liderado pelo socialista António José Brito, vai ser apresentado, discutido e votado em sede de Câmara e Assembleia Municipal até ao Natal.
00h00 - segunda, 11/12/2017
Centro de Paralisia de
Beja lança calendário
O Centro de Paralisia Cerebral de Beja (CPCB) apresenta nesta segunda-feira, 11 de Dezembro, o seu calendário solidário "Abraça o meu Sonho", que visa a angariação de fundos para a instituição.
00h00 - segunda, 11/12/2017
Ferreira do Alentejo
diminui taxa de IMI
A Câmara de Ferreira do Alentejo aprovou a diminuição do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) dos prédios urbanos no concelho, que em 2018 passará para a taxa de 0,375%.
07h00 - domingo, 10/12/2017
Marcelo deixa mensagem de esperança a jovens em Castro Verde
Foi recebido com palmas e no adeus gritaram o seu nome.

Data: 07/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial