07h00 - sexta, 17/11/2017

Empresa MESA instala-se no aeroporto de Beja

Empresa MESA instala-se no aeroporto de Beja

A empresa de engenharia e manutenção MESA, ligada ao grupo da companhia aérea HiFly, vai ter um hangar de manutenção de aviões no aeroporto de Beja, que deverá começar a ser construído em Abril de 2018. O acordo entre a empresa e a ANA-Aeroportos de Portugal foi assinado esta semana e as obras estarão concluídas no final do próximo ano.
O projecto da MESA visa a construção de um novo hangar, oficinas e arranjos exteriores com uma área total de 9.500 m2, e um centro técnico com capacidade para aviões de grande porte, incluindo os modelos Airbus A330, A340 e A350.
O novo hangar servirá para a manutenção de base da frota de aviões Airbus da Hi Fly, que já utiliza Beja para estacionamento e manutenção de linha há cerca de dois anos, bem como para outras companhias aéreas com contrato de manutenção com a MESA.
De acordo com a ANA, a construção deste hangar permitirá potenciar o crescimento do aeroporto de Beja e da própria região de Beja.
"O projecto da MESA/Hi Fly corresponde ao nosso objectivo de desenvolver o aeroporto de Beja e o seu potencial enquanto unidade para actividades a montante ou a jusante da aviação e actividade aero-portuária", explica Thierry Ligonnière, administrador da ANA.
"Beja é uma localização privilegiada para a manutenção de aviões, e com o acréscimo da capacidade esperamos não só acompanhar o forte crescimento da frota da Hi Fly como captar novos clientes oriundos principalmente da Europa e África", refere por seu lado Paulo Mirpuri, presidente da administração da MESA e da Hi Fly.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 25/05/2018
Carlos Moedas participa em iniciativas em Beja
O bejense Carlos Moedas, actual comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, vai estar nesta sexta-feira, 25, na cidade de Beja, participando em duas iniciativas.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Procuradora japonesa
no Lab UbiNet do IPBeja
A procuradora do Ministério Publico de Tóquio, capitão do Japão, visita nesta sexta-feira, 25 de Maio, o laboratório UbiNET do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja).
07h00 - sexta, 25/05/2018
Professor de Beja acusado de
536 crimes de abuso de menores
Um professor de 48 anos de Beja foi acusado pelo Ministério Público de Beja de um total de 536 crimes, na sua maioria de abuso sexual de quatro crianças.
07h00 - quinta, 24/05/2018
Alunos de Aljustrel
apresentam propostas
A Assembleia Municipal de Aljustrel vai debater em Junho as duas propostas mais votadas pelos alunos durante a última sessão Assembleia Munucipal Jovem, que teve como tema "Marketing Territorial: Património (histórico, mineiro e religioso)".
07h00 - quinta, 24/05/2018
EMAS de Beja
com nova campanha
"Água da torneira se faz favor" é o título da nova campanha de sensibilização para o consumo seguro e de qualidade da água da rede pública de distribuição do concelho de Beja promovida pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS).

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial