00h00 - sexta, 17/11/2017

Almodôvar e Mértola
apoiam as famílias

Almodôvar e Mértola apoiam as famílias

As câmaras de Almodôvar e de Mértola voltaram a ser galardoadas com a Bandeira Verde atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, dado adoptarem "práticas amigas das famílias".
As duas autarquias foram as únicas do distrito entre as 61 distinguidas, num processo que avalia a actuação das câmaras municipais em matéria de políticas para a família.
Ao todo, são levadas em conta 12 áreas de actuação dos municípios: apoio à maternidade e paternidade; apoio às famílias com necessidades especiais; serviços básicos; educação e formação; habitação e urbanismo; transportes; saúde; cultura, desporto, lazer e tempo livre; cooperação, relações institucionais e participação social; outras Iniciativas; facilitadores; e medidas de conciliação entre trabalho e família.
"Trata-se, na prática, de facilitar a vida às famílias através de políticas transversais de apoio", refere Isabel Paula Santos, responsável do Observatório.
A cerimónia de entrega das Bandeiras Verdes vai decorrer no próximo dia 29 de Novembro, no Auditório da Fundação CEFA, em Coimbra.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
18h21 - domingo, 18/11/2018
Aljustrelense goleia
e reforça liderança
A equipa do Mineiro Aljustrelense goleou neste domingo, 18 de Novembro, a formação do Aldenovense e reforçou a liderança no campeonato distrital da 1ª divisão.
07h00 - domingo, 18/11/2018
1ª divisão distrital de
regresso neste domingo
Realiza-se neste domingo, 18 de Novembro, a quarta jornada do campeonato distrital da 1ª divisão, com a partida FC Castrense-Milfontes como "cabeça-de-cartaz".
07h00 - terça, 13/11/2018
Atletas de Castro
vencem no jiujitsu
A Associação Jiu-Jitsu Brasileiro de Castro Verde marcou presença na terceira edição da Copa Pinhal Novo de Jiujitsu, realizada no fim-de-semana, 10 e 11 de Novembro, regressando a casa com diversas medalhas, duas das quais de ouro.
07h00 - domingo, 11/11/2018
Nova tarde de
Taça de Honra
Em Dia de São Martinho, há muito futebol para ver neste domingo, 11 de Novembro, no distrito de Beja, com a realização da sexta jornada (a primeira da segunda volta) da Taça de Honra da 1ª divisão.
07h00 - sexta, 09/11/2018
"Ganhar a Taça é o
objectivo do Almodôvar"
O Desportivo de Almodôvar continua a alimentar o desejo de conquistar a Taça do Distrito de Beja, ambição reiterada pelo técnico Sandro Almeida em entrevista ao "CA" desta sexta-feira, 9 de Novembro.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial