00h00 - sexta, 17/11/2017

Almodôvar e Mértola
apoiam as famílias

Almodôvar e Mértola apoiam as famílias

As câmaras de Almodôvar e de Mértola voltaram a ser galardoadas com a Bandeira Verde atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, dado adoptarem "práticas amigas das famílias".
As duas autarquias foram as únicas do distrito entre as 61 distinguidas, num processo que avalia a actuação das câmaras municipais em matéria de políticas para a família.
Ao todo, são levadas em conta 12 áreas de actuação dos municípios: apoio à maternidade e paternidade; apoio às famílias com necessidades especiais; serviços básicos; educação e formação; habitação e urbanismo; transportes; saúde; cultura, desporto, lazer e tempo livre; cooperação, relações institucionais e participação social; outras Iniciativas; facilitadores; e medidas de conciliação entre trabalho e família.
"Trata-se, na prática, de facilitar a vida às famílias através de políticas transversais de apoio", refere Isabel Paula Santos, responsável do Observatório.
A cerimónia de entrega das Bandeiras Verdes vai decorrer no próximo dia 29 de Novembro, no Auditório da Fundação CEFA, em Coimbra.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
09h00 - segunda, 11/12/2017
Bruno Lima campeão
nacional de jiujitsu
O jovem Bruno Lima, atleta da Associação de Jiujitsu Brasileiro de Castro Verde, sagrou-se neste sábado, 9 de Dezembro, campeão nacional da modalidade na categoria Infanto-Juvenil/ Faixa Verde.
17h57 - domingo, 10/12/2017
Castrense empata
a zero com Louletano
Ainda não foi neste domingo, 10, que o FC Castrense voltou aos triunfos na Série E do Campeonato de Portugal/ Prio, acabando por somar apenas um ponto na recepção aos algarvios do Louletano.
00h00 - domingo, 10/12/2017
Meeting de atletismo
em Castro Verde
A pista simplificada de atletismo de Castro Verde recebe neste domingo, 10, a oitava edição do Meeting de Atletismo Jovem, que inclui a primeira jornada da Taça de Benjamins.
00h00 - domingo, 10/12/2017
FC Castrense recebe
algarvios do Louletano
O FC Castrense vai tentar regressar às vitórias neste domingo, 10 de Dezembro, quando receber os algarvios do Louletano em partida a contar para a 13ª jornada da Série E do Campeonato de Portugal/ Prio.
00h00 - sábado, 09/12/2017
Danças de Almodôvar
no campeonato nacional
Dois pares da escola de dança da Almovimento/ Associação Desportiva Recreativa e Cultural de Almodôvar participam neste sábado, 9, no Campeonato Nacional de Danças de Salão.

Data: 07/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial