00h00 - sexta, 17/11/2017

Almodôvar e Mértola
apoiam as famílias

Almodôvar e Mértola apoiam as famílias

As câmaras de Almodôvar e de Mértola voltaram a ser galardoadas com a Bandeira Verde atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, dado adoptarem "práticas amigas das famílias".
As duas autarquias foram as únicas do distrito entre as 61 distinguidas, num processo que avalia a actuação das câmaras municipais em matéria de políticas para a família.
Ao todo, são levadas em conta 12 áreas de actuação dos municípios: apoio à maternidade e paternidade; apoio às famílias com necessidades especiais; serviços básicos; educação e formação; habitação e urbanismo; transportes; saúde; cultura, desporto, lazer e tempo livre; cooperação, relações institucionais e participação social; outras Iniciativas; facilitadores; e medidas de conciliação entre trabalho e família.
"Trata-se, na prática, de facilitar a vida às famílias através de políticas transversais de apoio", refere Isabel Paula Santos, responsável do Observatório.
A cerimónia de entrega das Bandeiras Verdes vai decorrer no próximo dia 29 de Novembro, no Auditório da Fundação CEFA, em Coimbra.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 18/11/2018
Região do Alentejo
tem novos "embaixadores"
Os cantores Sérgio Rosado e Nelson Rosado (que forma os Anjos) e os actores José Fidalgo, Sofia Ribeiro e Dalila Carmo são os novos "embaixadores" da região do Alentejo.
07h00 - domingo, 18/11/2018
Deputada do PSD
questiona Governo
A deputado do PSD eleita por Beja questionou o Governo sobre diversas matérias nesta semana, durante as audições aos ministros para discussão do Orçamento do Estado para 2019.
07h00 - sábado, 17/11/2018
ACOS reforça apoio
técnico a agricultores
Aconselhar, identificar e orientar os agricultores "na perspectiva da melhoria contínua de recursos e na protecção do ambiente" são os objectivos do novo serviço de apoio técnico da associação ACOS-Agricultores do Sul.
07h00 - sábado, 17/11/2018
PS assinala 20 anos
de poder em Odemira
A Concelhia de Odemira do Partido Socialista promove neste sábado, 17 de Novembro, ao fim da tarde, um jantar para assinalar duas décadas de gestão autárquica no concelho.
07h00 - sábado, 17/11/2018
Greve de 1918
debatida em Odemira
O centenário da greve nacional de 1918 é o mote do colóquio que a Associação GESTO-Grupo de Estudos do Território de Odemira promove neste sábado, 17, no auditório do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, em Odemira.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial