07h00 - quinta, 16/11/2017

Somincor lança
concurso de artes

Somincor lança concurso de artes

A Somincor, empresa concessionária da mina de Neves-Corvo (Castro Verde), acaba de lançar um concurso para a reabilitação do espaço exterior da entrada do edifício principal dos escritórios na mina.
O concurso pretende estimular a criatividade e a sensibilidade estética dos participantes e é aberto a jovens estudantes dos 16 aos 25 anos, que têm residir nos concelhos de Castro Verde, Almodôvar, Aljustrel, Mértola ou Ourique.
A iniciativa conta com o apoio dos agrupamentos de escolas de Castro Verde, Almodôvar, Aljustrel, Mértola e Ourique e do Centro de Emprego e Formação Profissional de Beja, sendo que o vencedor receberá um prémio de 1.000 euros e o seu trabalho será aplicado pela empresa no espaço exterior da entrada do edifício de escritórios principal.
"Promover a criatividade dos jovens e simultaneamente aproximarmo-nos da comunidade, abrindo novas formas de interacção com todas as gerações, é um dos nossos objectivos. Queremos uma Somincor cada vez mais integrada nas comunidades e ter connosco um trabalho artístico de qualidade, criado por jovens da nossa região, será um enorme motivo de orgulho", explica Dina Diogo, do Departamento de Comunicação e Responsabilidade Social Empresarial da Somincor.
Todos os trabalhos serão avaliados por um júri composto por elementos da Somincor, dos parceiros e ainda da agência de comunicação Creative Minds. Numa primeira fase, os jurados nomearão cinco finalistas, um de cada concelho, elegendo o vencedor por maioria de votos na segunda fase de avaliação.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 11/12/2017
Exposição em Aljustrel
lembra revista "Presença"
A Biblioteca Municipal de Aljustrel recebe a partir desta segunda-feira, 11, a exposição "O que foi a presença: uma leitura a 90 anos de distância", criada pelo Centro de Estudos Regianos e dedicada à revista "Presença".
00h00 - segunda, 11/12/2017
Câmara de Castro Verde prepara orçamento de 2018
O Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) para o próximo ano de 2018 da Câmara Municipal de Castro Verde, o primeiro elaborado pelo novo executivo liderado pelo socialista António José Brito, vai ser apresentado, discutido e votado em sede de Câmara e Assembleia Municipal até ao Natal.
00h00 - segunda, 11/12/2017
Centro de Paralisia de
Beja lança calendário
O Centro de Paralisia Cerebral de Beja (CPCB) apresenta nesta segunda-feira, 11 de Dezembro, o seu calendário solidário "Abraça o meu Sonho", que visa a angariação de fundos para a instituição.
00h00 - segunda, 11/12/2017
Ferreira do Alentejo
diminui taxa de IMI
A Câmara de Ferreira do Alentejo aprovou a diminuição do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) dos prédios urbanos no concelho, que em 2018 passará para a taxa de 0,375%.
07h00 - domingo, 10/12/2017
Marcelo deixa mensagem de esperança a jovens em Castro Verde
Foi recebido com palmas e no adeus gritaram o seu nome.

Data: 07/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial