07h00 - quarta, 15/11/2017

Levantamento hidrográfico no Guadiana

Levantamento hidrográfico no Guadiana

A Marinha Portuguesa, através do Instituto Hidrográfico, está a proceder ao levantamento topo-hidrográfico no rio Guadiana no troço entre Alcoutim e Pomarão, no âmbito do projecto "Guadiana: Património Natural Navegável".
A acção, que deve ficar concluída no início da próxima semana, visa "a reabilitação da navegabilidade do rio Guadiana no troço internacional, assim como das infra-estruturas portuárias existentes em ambas as margens, e os respectivos acessos, a fim de aumentar a segurança da navegação, o que proporciona o desenvolvimento das actividades recreativas e turísticas", explica a Marinha.
De acordo com a mesma fonte, "após a realização do levantamento topo-hidrográfico, será efectuada caracterização físico-química dos sedimentos, o projecto de assinalamento marítimo e a respectiva produção da cartografia náutica".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 10/12/2017
"À Noite no Mercado"
na vila de Mértola
Sensibilizar a comunidade para a necessidade de valorizar os alimentos locais e de época no dia-a-dia é o objectivo de mais uma edição da iniciativa "À Noite no Mercado", que decorre este domingo, 10, em Mértola.
00h00 - sábado, 09/12/2017
Cante e petiscos no
concelho de Odemira
O café Flor da Serra, na pequena aldeia de Várzea do Carvalho (freguesia de São Teotónio/ Odemira), recebe neste sábado, 9, a partir das 15h30, mais uma "etapa" do roteiro "Sonoridades & Sabores".
00h00 - sexta, 08/12/2017
"Mercado de Natal"
no centro de Beja
O centro histórico de Beja recebe neste fim-de-semana, 8 a 10 de Dezembro, o "Mercado de Natal", iniciativa promovida pela autarquia local no âmbito da campanha "É Natal em Beja".
00h00 - sexta, 08/12/2017
Concerto solidário
na cidade de Beja
O grupo "Monda" sobe nesta sexta-feira, 8, ao palco do Teatro Municipal Pax Julia, em Beja, para um concerto de solidariedade promovido pelo Centro Infantil Coronel Sousa Tavares e com produção da empresa Panóplia D'Encantos.
07h00 - domingo, 03/12/2017
Sta. Bárbara de Padrões
celebra a sua padroeira
A aldeia de Santa Bárbara de Padrões, no concelho de Castro Verde, celebra neste domingo e segunda-feira, 3 e 4 de Dezembro, a sua padroeira (também dos mineiros), Santa Bárbara.

Data: 07/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial