00h00 - segunda, 13/11/2017

Festa no Parque
do Vale do Guadiana

Festa no Parque do Vale do Guadiana

O Parque Natural do Vale do Guadiana (PNVG) assinala esta semana o seu 22º aniversário com uma série de iniciativas, entre as quais passeios, visitas, um mercadinho de produtos naturais e uma exposição.
Os festejos, este ano dedicados aos insectos, arrancam nesta segunda-feira, 13, pelas 9h30, com um passeio de autocarro entre Serpa e Mértola, dando a conhecer aos participantes os principais pontos da margem esquerda do Guadiana, nomeadamente o Pulo do Lobo e os canais do Guadiana.
Para quinta-feira, 16, às 10h30, está prevista para a casa do guarda-florestal no caminho pra a Herdade da Bombeira a inauguração de uma plataforma on line com registos de todas as estações da biodiversidade (EBIO). E às 14h30, no Centro Polivalente de Informação e Divulgação da Casa do Lanternim, é inaugurada a exposição "Insectos em Ordem", que estará patente no local até 29 de Dezembro.
"Há mais vida no Parque Natural… Os insectos" é o tema das jornadas agendadas para sexta-feira, 17. A iniciativa vai decorrer a partir das 10h00 no Centro Polivalente de Informação e Divulgação da Casa do Lanternim e incluirá a apresentação do Guia de Insectos e Plantas das Estações da Biodiversidade de Mértola, de Albano Soares e Eva Monteiro.
As comemorações do 22º aniversário do PNVG terminam sábado, 18, com um mercado de produtos naturais no Largo Vasco da Gama, em Mértola, entre as 9h30 e as 13h00.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 10/12/2018
Voluntariado vale
prémio à CM Beja
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) atribuiu, no final da passada semana, o prémio "Boas Práticas de Voluntariado Jovem" à Câmara de Beja, em cerimónia realizada em Campo Maior.
07h00 - segunda, 10/12/2018
CM Aljustrel premiada
pela "Rota da Floresta"
A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuiu à Câmara de Aljustrel uma menção honrosa pela sua participação na actividade "Rota pela Floresta", prémio que será entregue numa cerimónia em Lagoa no próximo mês de Janeiro.
07h00 - domingo, 09/12/2018
Programa "365 Alentejo"
com candidaturas abertas
A Turismo do Alentejo, em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística e o Turismo de Portugal, tem abertas até final do ano as candidaturas para a segunda edição do programa "365 Alentejo-Ribatejo", que visa a construção e promoção de um calendário anual de eventos "consistente e coerente".
13h29 - sexta, 07/12/2018
Detido por tráfico de pessoas no Baixo Alentejo
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 40 anos por suspeitas da prática do crime de tráfico de pessoas, anunciou no final da passada semana fonte oficial desta força policial.
07h00 - sexta, 07/12/2018
"Espírito" de Natal
no distrito de Beja
O "espírito de Natal" já chegou ao Baixo Alentejo e até ao final do ano são muitas as actividades programadas pelas autarquias para assinalar a quadra festiva, proporcionar momentos de animação e apelar ao consumo no comércio tradicional local.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial