00h00 - domingo, 12/11/2017

Acessibilidades: PCP e PSD questionam Governo

Acessibilidades: PCP e PSD questionam Governo

PCP e PSD questionaram esta semana no Parlamento o ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, sobre várias matérias relacionadas com as acessibilidades na região do Baixo Alentejo.
O grupo parlamentar do PCP questionou o governante sobre a necessidade de requalificar as ligações ferroviárias a Beja, assim como sobre a qualificação da estrada de ligação entre Santa Margarida do Sado e Beja. As respostas de Pedro Marques acabaram por não satisfazer os comunistas.
"No concreto o Governo comprometeu-se com muito pouco daquilo que são a necessidades de investimento no distrito. O PCP não deixará cair a reivindicação destas intervenções, mas a sua concretização coloca também a exigência da mobilização das populações e das instituições da região", sublinha o PCP em comunicado.
Já o PSD, através da deputada eleita por Beja, questionou igualmente o ministro sobre a conclusão do IP8. Nilza de Sena referiu que "depois das más notícias do comboio com suspensão de horários, […] os utentes da região ainda se deparam com dificuldades nas duas estradas e com perigosidade que encontram nas vias, como aquela patente na saída da auto-estrada na rotunda que já originou vários acidentes".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 21/01/2018
DECO dá apoio
jurídico em Odemira
A DECO/ Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor iniciou nesta semana as sessões gratuitas de atendimento ao consumidor na vila de Odemira em 2018, que decorrerão sempre na terceira quinta-feira de cada mês.
00h00 - domingo, 21/01/2018
Beja: PS elogia orçamento,
CDU critica algumas opções
A Assembleia Municipal de Beja aprovou nesta semana o Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2018 da Câmara, no valor de 33,8 milhões de euros, mas o documento é avaliado de diferente forma por PS e CDU.
07h00 - sexta, 19/01/2018
Costa na reunião
do Conselho Regional
A sede da CCDR do Alentejo, em Évora, recebe nesta sexta-feira, 19 de Janeiro, pelas 10h30, uma reunião do Conselho Regional do Alentejo, presidido pelo autarca de Aljustrel, Nelson Brito.
00h00 - sexta, 19/01/2018
Eleições nas concelhias
do Partido Socialista
Os militantes do Partido Socialista no distrito de Beja escolhem nesta sexta-feira e sábado, dias 19 e 20 de Janeiro, os presidentes das respectivas comissões políticas para os próximos dois anos.
00h00 - sexta, 19/01/2018
Seminário no IPBeja
sobre Serviço Social
O auditório da Escola Superior de Educação do Politécnico de Beja (IPBeja) recebe nesta sexta-feira, 19, um seminário sobre Serviço Social, promovido pela Comissão Técnico-Científica e Pedagógica da licenciatura em Serviço Social.

Data: 12/01/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial