00h00 - domingo, 12/11/2017

Acessibilidades: PCP e PSD questionam Governo

Acessibilidades: PCP e PSD questionam Governo

PCP e PSD questionaram esta semana no Parlamento o ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, sobre várias matérias relacionadas com as acessibilidades na região do Baixo Alentejo.
O grupo parlamentar do PCP questionou o governante sobre a necessidade de requalificar as ligações ferroviárias a Beja, assim como sobre a qualificação da estrada de ligação entre Santa Margarida do Sado e Beja. As respostas de Pedro Marques acabaram por não satisfazer os comunistas.
"No concreto o Governo comprometeu-se com muito pouco daquilo que são a necessidades de investimento no distrito. O PCP não deixará cair a reivindicação destas intervenções, mas a sua concretização coloca também a exigência da mobilização das populações e das instituições da região", sublinha o PCP em comunicado.
Já o PSD, através da deputada eleita por Beja, questionou igualmente o ministro sobre a conclusão do IP8. Nilza de Sena referiu que "depois das más notícias do comboio com suspensão de horários, […] os utentes da região ainda se deparam com dificuldades nas duas estradas e com perigosidade que encontram nas vias, como aquela patente na saída da auto-estrada na rotunda que já originou vários acidentes".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 20/06/2018
Jovens "cientistas"
de Odemira premiadas
Imagine-se uma pequena larva capaz de comer e digerir esferovite.
07h00 - quarta, 20/06/2018
ANAFRE reuniu com
autarcas do litoral
O provável encerramento da agência da Caixa Geral de Depósitos em Colos, no concelho de Odemira, vai ser discutido na próxima reunião do conselho directivo da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), que se realiza na sexta-feira, 22.
07h00 - terça, 19/06/2018
AgdA investe no abastecimento
ao concelho de Odemira
A empresa Águas Públicas do Alentejo (Agd) vai investir cerca de 2,6 milhões de euros na melhoria do abastecimento de água às localidades de Fornadas Velhas (Odemira), Foros do Locário e Ermidas-Sado (Santiago do Cacém) a partir da ETA do Roxo.
07h00 - terça, 19/06/2018
Misericórdia de Ourique
requalificou creche
A Santa Casa da Misericórdia de Ourique (SCMO) inaugura nesta terça-feira, 19, pelas 11h30, o edifício da creche e pré-escolar Carlos Manuel Castro e Nunes, que foi alvo de profundas obras de requalificação.
00h00 - segunda, 18/06/2018
DORBE do PCP elege
executivo e secretariado
São 14 os militantes que compõem o novo executivo da Direcção da Organização Regional de Beja (DORBE) do PCP, eleita no passado dia 10, em Cuba, durante a IX Assembleia Regional.

Data: 15/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial