00h00 - domingo, 12/11/2017

Acessibilidades: PCP e PSD questionam Governo

Acessibilidades: PCP e PSD questionam Governo

PCP e PSD questionaram esta semana no Parlamento o ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, sobre várias matérias relacionadas com as acessibilidades na região do Baixo Alentejo.
O grupo parlamentar do PCP questionou o governante sobre a necessidade de requalificar as ligações ferroviárias a Beja, assim como sobre a qualificação da estrada de ligação entre Santa Margarida do Sado e Beja. As respostas de Pedro Marques acabaram por não satisfazer os comunistas.
"No concreto o Governo comprometeu-se com muito pouco daquilo que são a necessidades de investimento no distrito. O PCP não deixará cair a reivindicação destas intervenções, mas a sua concretização coloca também a exigência da mobilização das populações e das instituições da região", sublinha o PCP em comunicado.
Já o PSD, através da deputada eleita por Beja, questionou igualmente o ministro sobre a conclusão do IP8. Nilza de Sena referiu que "depois das más notícias do comboio com suspensão de horários, […] os utentes da região ainda se deparam com dificuldades nas duas estradas e com perigosidade que encontram nas vias, como aquela patente na saída da auto-estrada na rotunda que já originou vários acidentes".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 10/12/2018
Voluntariado vale
prémio à CM Beja
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) atribuiu, no final da passada semana, o prémio "Boas Práticas de Voluntariado Jovem" à Câmara de Beja, em cerimónia realizada em Campo Maior.
07h00 - segunda, 10/12/2018
CM Aljustrel premiada
pela "Rota da Floresta"
A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuiu à Câmara de Aljustrel uma menção honrosa pela sua participação na actividade "Rota pela Floresta", prémio que será entregue numa cerimónia em Lagoa no próximo mês de Janeiro.
07h00 - domingo, 09/12/2018
Programa "365 Alentejo"
com candidaturas abertas
A Turismo do Alentejo, em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística e o Turismo de Portugal, tem abertas até final do ano as candidaturas para a segunda edição do programa "365 Alentejo-Ribatejo", que visa a construção e promoção de um calendário anual de eventos "consistente e coerente".
13h29 - sexta, 07/12/2018
Detido por tráfico de pessoas no Baixo Alentejo
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 40 anos por suspeitas da prática do crime de tráfico de pessoas, anunciou no final da passada semana fonte oficial desta força policial.
07h00 - sexta, 07/12/2018
"Espírito" de Natal
no distrito de Beja
O "espírito de Natal" já chegou ao Baixo Alentejo e até ao final do ano são muitas as actividades programadas pelas autarquias para assinalar a quadra festiva, proporcionar momentos de animação e apelar ao consumo no comércio tradicional local.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial