00h00 - sábado, 11/11/2017

São Teotónio recebe
Festival do Milho e Feijão

São Teotónio recebe Festival do Milho e Feijão

O Parque de Feiras e Exposições de São Teotónio, no concelho de Odemira, recebe neste fim-de-semana, 11 e 12 de Novembro, a quarta edição do Festival do Milho e do Feijão. A iniciativa é organizada pela Comissão Social da Freguesia de São Teotónio, com os apoios da Câmara de Odemira e Junta de Freguesia de São Teotónio, e além de promover as tradições gastronómicas locais tem uma forte componente social.
Nesse sentido, em 2017 as receitas do festival reverterão a favor da Associação de Solidariedade Social Nossa Senhora do Mar, para a dinamização do projecto "Histórias Passadas à Lareira" em parceria com a Escola do Primeiro Ciclo de Zambujeira do Mar.
Nos dois dias o festival abre portas às 12h00 e os visitantes poderão lá encontrar produtos locais e uma exposição de trabalhos alusivos ao tema, assim como a recriação e vivências das comunidades rurais e gastronomia, com produtos confeccionados à base de milho e feijão, showcookings e um concurso de papas de milho.
Neste sábado, 11, pelas 15h00, haverá uma "desfolhada" ao ritmo de acordeão, seguida de um magusto comunitário e de animação musical com o grupo "Rock Nã Drome". Segue-se o espectáculo "Relembrando Severa", da Sociedade Recreativa S. Teotoniense, e a actuação do grupo "Zoombidos".
No domingo, 12, a partir das 15h00, haverá a actuação do Rancho Folclórico de Vila Nova de Milfontes e dos grupos de música tradicional "Canta S. Teotónio", "Campaniças do Mira" e "Tibórnia".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 20/01/2018
Palestra da Associação
Equestre de Aljustrel
A Associação Equestre de Aljustrel promove na tarde deste sábado, 20 de Janeiro, pelas 16h00, a palestra "O cavalo como meio terapêutico: montado e engatado".
00h00 - sábado, 20/01/2018
Núcleo museológico
dos Aivados em festa
O Núcleo Museológico dos Aivados/ Aldeia Comunitária, no concelho de Castro Verde, assinala na tarde deste sábado, 20 de Janeiro, o seu terceiro aniversário com uma conferência.
00h00 - sábado, 20/01/2018
Feira do Pau Roxo
em Castro Verde
Como manda a tradição, a vila de Castro Verde recebe neste sábado, dia 20 de Janeiro, mais uma edição da Feira de São Sebastião, popularmente conhecida como "Feira do Pau Roxo".
00h00 - sábado, 20/01/2018
Petiscos e baldão
no concelho de Odemira
A Casa da Nave, na pequena aldeia de Nave Redonda, na freguesia de Sabóia (Odemira), recebe neste sábado, 20, a última sessão do roteiro de música tradicional e gastronomia "Sonoridades & Sabores".
00h00 - sexta, 19/01/2018
Centro interpretativo de
música portuguesa em Beja
O Centro Unesco para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial em Beja vai passar a ser também, a partir de Abril, um centro de interpretação ligado ao projecto "A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria".

Data: 12/01/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial