00h00 - sábado, 11/11/2017

São Teotónio recebe
Festival do Milho e Feijão

São Teotónio recebe Festival do Milho e Feijão

O Parque de Feiras e Exposições de São Teotónio, no concelho de Odemira, recebe neste fim-de-semana, 11 e 12 de Novembro, a quarta edição do Festival do Milho e do Feijão. A iniciativa é organizada pela Comissão Social da Freguesia de São Teotónio, com os apoios da Câmara de Odemira e Junta de Freguesia de São Teotónio, e além de promover as tradições gastronómicas locais tem uma forte componente social.
Nesse sentido, em 2017 as receitas do festival reverterão a favor da Associação de Solidariedade Social Nossa Senhora do Mar, para a dinamização do projecto "Histórias Passadas à Lareira" em parceria com a Escola do Primeiro Ciclo de Zambujeira do Mar.
Nos dois dias o festival abre portas às 12h00 e os visitantes poderão lá encontrar produtos locais e uma exposição de trabalhos alusivos ao tema, assim como a recriação e vivências das comunidades rurais e gastronomia, com produtos confeccionados à base de milho e feijão, showcookings e um concurso de papas de milho.
Neste sábado, 11, pelas 15h00, haverá uma "desfolhada" ao ritmo de acordeão, seguida de um magusto comunitário e de animação musical com o grupo "Rock Nã Drome". Segue-se o espectáculo "Relembrando Severa", da Sociedade Recreativa S. Teotoniense, e a actuação do grupo "Zoombidos".
No domingo, 12, a partir das 15h00, haverá a actuação do Rancho Folclórico de Vila Nova de Milfontes e dos grupos de música tradicional "Canta S. Teotónio", "Campaniças do Mira" e "Tibórnia".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 20/04/2018
Quinzena de artes
em Castro Verde
Da música acústica ao rock mais "eléctrico", do cante alentejano às palavras de Abril, dos livros aos produtos da terra, do teatro para bebés aos espectáculos de revista, são muitos os pontos de interesse de mais uma edição da "Primavera no Campo Branco", quinzena cultural que a Câmara de Castro Verde promove entre esta sexta-feira, 20 de Abril, e o dia da Mãe, a 6 de Maio.
07h00 - sexta, 20/04/2018
Vila de Almodôvar
"volta" à Idade Média
Almodôvar "viaja" neste fim-de-semana até 1285, ano em que Dom Dinis concedeu a Carta de Foral à localidade, com o centro histórico da vila a receber bailes e folias, bobos e jograis, damas e cavaleiros, numa organização da Câmara Municipal local.
07h00 - sábado, 14/04/2018
Exposição sobre
história de Garvão
A sede da União de Freguesias de Garvão e Santa Luzia recebe a partir desta sábado 14, pelas 15h00, uma exposição sobre o passado de Garvão, que tem mais de vinte séculos de história.
00h01 - sábado, 14/04/2018
"Terras Sem Sombra"
na vila de Mértola
O concelho de Mértola recebe neste fim-de-semana, 14 e 15 de Abril, a passagem do XIV Festival "Terras Sem Sombra", organização da associação Pedra Angular em parceria com diversos municípios do Alentejo.
00h00 - sábado, 14/04/2018
"Game Day"
em Castro Verde
O Fórum Municipal de Castro Verde recebe neste fim-de-semana, 14 e 15 de Abril, o "Game Day", iniciativa da Câmara Municipal e da União das Freguesias de Castro Verde e Casével.

Data: 20/04/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial