07h00 - quinta, 09/11/2017

PCP questiona Governo
sobre greve na Somincor

PCP questiona Governo sobre greve na Somincor

O PCP questionou esta semana o Governo sobre a greve que os trabalhadores da Somincor, empresa concessionária das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, estão a realizar até sábado, 11.
Numa pergunta apresentada na Assembleia da República ao ministro do Trabalho, o deputado do PCP eleito por Beja, João Ramos, quer saber se o ministério "está a acompanhar as reivindicações destes trabalhadores" e se, "tendo em conta que a empresa explora recursos públicos por concessão, tem o Governo mecanismos de fiscalização das condições laborais e de direitos dos trabalhadores".
João Ramos questiona ainda se o ministério está "disponível para intervir em defesa dos direitos dos trabalhadores" e "para alargar o regime especial de antecipação da idade de acesso à pensão por velhice aos trabalhadores da lavaria e outros com penosidade semelhante".
João Ramos e a deputada Rita Rato, também do PCP, apresentaram ainda mais dois requerimentos na AR, um ao ministro do Trabalho e outro ao ministro da Administração Interna, devido à presença da GNR nos protestos dos trabalhadores da Somincor.
Os dois deputados comunistas querem saber, entre outras questões, "qual o fundamento para a presença da GNR no piquete de greve" e "que medidas vai tomar para o cumprimento da lei e da Constituição".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 14/01/2018
Música para todos
os gostos em Aljustrel
Das baladas em português aos riffs agudos da guitarra, vai haver música para todos os gostos no palco do Cine Oriental, em Aljustrel, nos primeiros três meses de 2018.
00h00 - sábado, 13/01/2018
Banda Desenhada na
Biblioteca de Odemira
Afirmar Odemira "como um dos principais centros de desenvolvimento da banda desenhada (BD) na região e no país" é um dos objectivos da 12ª edição da BDTECA-Mostra de Banda Desenhada de Odemira.
00h00 - sábado, 13/01/2018
Sábado animado no
concelho de Mértola
Este sábado, 13 de Janeiro, vai ser bastante animado no concelho de Mértola, com uma série de actividades promovidas pela Junta de Freguesia e pela Câmara Municipal locais.
00h00 - sábado, 06/01/2018
Teatro e música
para ver em Mértola
A vila de Mértola recebe neste sábado, 6 de Janeiro, um espectáculo de teatro infantil e um concerto de Janeiras e Reis, ambos promovidos pela Câmara Municipal local.
00h00 - sábado, 06/01/2018
Beja celebra
Dia de Reis
O Dia de Reis é assinalado neste sábado, 6 de Janeiro, na cidade de Beja com o tradicional "Cante ao Menino" por diversos grupos de cante alentejano do concelho.

Data: 12/01/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial