07h00 - quinta, 09/11/2017

PCP questiona Governo
sobre greve na Somincor

PCP questiona Governo sobre greve na Somincor

O PCP questionou esta semana o Governo sobre a greve que os trabalhadores da Somincor, empresa concessionária das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, estão a realizar até sábado, 11.
Numa pergunta apresentada na Assembleia da República ao ministro do Trabalho, o deputado do PCP eleito por Beja, João Ramos, quer saber se o ministério "está a acompanhar as reivindicações destes trabalhadores" e se, "tendo em conta que a empresa explora recursos públicos por concessão, tem o Governo mecanismos de fiscalização das condições laborais e de direitos dos trabalhadores".
João Ramos questiona ainda se o ministério está "disponível para intervir em defesa dos direitos dos trabalhadores" e "para alargar o regime especial de antecipação da idade de acesso à pensão por velhice aos trabalhadores da lavaria e outros com penosidade semelhante".
João Ramos e a deputada Rita Rato, também do PCP, apresentaram ainda mais dois requerimentos na AR, um ao ministro do Trabalho e outro ao ministro da Administração Interna, devido à presença da GNR nos protestos dos trabalhadores da Somincor.
Os dois deputados comunistas querem saber, entre outras questões, "qual o fundamento para a presença da GNR no piquete de greve" e "que medidas vai tomar para o cumprimento da lei e da Constituição".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 20/04/2018
Vila Galé investe
no concelho de Beja
Tal como o "CA" revelou em Dezembro de 2017, o Grupo Vila Galé prepara-se para refortçar o seu investimento no concelho de Beja, onde já tem o Clube de Campo, perto de Albernoa.
00h00 - sexta, 13/04/2018
Resialentejo fechou 2017
com resultado positivo
A empresa intermunicipal Resialentejo fechou o ano de 2017 com um resultado líquido positivo de pouco mais de 164 mil euros e um aumento na facturação na ordem dos 300 mil euros face a 2016.
07h00 - quinta, 12/04/2018
Ouro para pão da
Padaria do Corvo
A Padaria do Corvo, de Castro Verde, voltou do Concurso Nacional de Pão, Broas e Empadas Tradicionais Portugueses deste ano com uma medalha de Ouro na categoria "Pão de Trigo Alentejano", melhorando o resultado alcançado um ano antes.
07h00 - quinta, 12/04/2018
Prémio para padaria de S. Pedro de Sólis
Além da Padaria do Corvo, também o pão produzido pela empresa Costa, Esperança Dias e João, Lda.
07h00 - quarta, 11/04/2018
Odemira promove prémio
"Espírito Empreendedor"
Estão abertas até final de Abril as candidaturas para a terceira edição do prémio "Espírito Empreendedor", promovido pelo Município de Odemira com o objectivo de "estimular e reconhecer as iniciativas empreendedoras e criativas".

Data: 20/04/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial