07h00 - quinta, 09/11/2017

PCP questiona Governo
sobre greve na Somincor

PCP questiona Governo sobre greve na Somincor

O PCP questionou esta semana o Governo sobre a greve que os trabalhadores da Somincor, empresa concessionária das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, estão a realizar até sábado, 11.
Numa pergunta apresentada na Assembleia da República ao ministro do Trabalho, o deputado do PCP eleito por Beja, João Ramos, quer saber se o ministério "está a acompanhar as reivindicações destes trabalhadores" e se, "tendo em conta que a empresa explora recursos públicos por concessão, tem o Governo mecanismos de fiscalização das condições laborais e de direitos dos trabalhadores".
João Ramos questiona ainda se o ministério está "disponível para intervir em defesa dos direitos dos trabalhadores" e "para alargar o regime especial de antecipação da idade de acesso à pensão por velhice aos trabalhadores da lavaria e outros com penosidade semelhante".
João Ramos e a deputada Rita Rato, também do PCP, apresentaram ainda mais dois requerimentos na AR, um ao ministro do Trabalho e outro ao ministro da Administração Interna, devido à presença da GNR nos protestos dos trabalhadores da Somincor.
Os dois deputados comunistas querem saber, entre outras questões, "qual o fundamento para a presença da GNR no piquete de greve" e "que medidas vai tomar para o cumprimento da lei e da Constituição".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
11h42 - terça, 23/01/2018
Secretário-geral da OMT
faz elogios a Castro Verde
O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT) fez rasgados elogios ao trabalho desenvolvido na área da conservação da natureza no concelho de Castro Verde, que visitou na manhã desta terça-feira, 23, acompanhado pela secretária de Estado do Turismo.
07h00 - terça, 23/01/2018
Secretárias de Estado
visitam cidade de Beja
Habitação social e intervenção urbana no centro histórico da cidade estão na origem da visita que as secretárias de Estado da Habitação e da Cidadania e Igualdade realizam nesta terça-feira, 23, a Beja.
07h00 - terça, 23/01/2018
Castro Verde recebe
secretário-geral da OMT
O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT) vai estar nesta terça-feira, 23no concelho de Castro Verde, numa visita onde será acompanhado pela secretária de Estado do Turismo.
07h00 - terça, 23/01/2018
11 detidos por tráfico
de droga em Cuba
A GNR deteve no domingo, 21, na vila de Cuba, um total de 11 pessoas, oito homens e três mulheres com idades entre os 17 e 31 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
00h00 - segunda, 22/01/2018
Aljustrel define estratégia
para 2018 na área
da protecção civil
A Comissão Municipal de Protecção Civil de Aljustrel aprovou na passada semana o seu plano de trabalho para 2018, que inclui acções de sensibilização e outras intervenções.

Data: 12/01/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial