07h00 - quarta, 08/11/2017

STIM critica presença da GNR em Neves-Corvo

STIM critica presença da GNR em Neves-Corvo

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) critica a presença da GNR na mina de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, nos últimos dois dias, acusando a Guarda de estar a "interferir na freve em curso na Somincor". Em comunicado, o STIM acusa mesmo a Unidade de Intervenção da GNR de se colocar "do lado patronal e contra a luta dos mineiros".
"Trata-se de uma inaceitável interferência, que tem como propósito limitar o normal funcionamento do piquete de greve. Mas o recurso à força policial é também revelador de uma postura anti-democrática da administração da Somincor e da multinacional Lundin Mining", sublinha o STIM no comunicado.
O sindicato acrescenta ainda que "os mineiros contribuem com o seu árduo trabalho para a riqueza nacional e para os lucros da multinacional". "São trabalhadores e não podem ser tratados como criminosos", diz.
Entretanto, o STIM anunciou que na sexta-feira, 10, os trabalhadores de Neves-Corvo vão deslocar-se a Lisboa, para manifestar o seu descontentamento face à situação na Somincor junto do Ministério do Trabalho.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 14/01/2018
Música para todos
os gostos em Aljustrel
Das baladas em português aos riffs agudos da guitarra, vai haver música para todos os gostos no palco do Cine Oriental, em Aljustrel, nos primeiros três meses de 2018.
00h00 - sábado, 13/01/2018
Banda Desenhada na
Biblioteca de Odemira
Afirmar Odemira "como um dos principais centros de desenvolvimento da banda desenhada (BD) na região e no país" é um dos objectivos da 12ª edição da BDTECA-Mostra de Banda Desenhada de Odemira.
00h00 - sábado, 13/01/2018
Sábado animado no
concelho de Mértola
Este sábado, 13 de Janeiro, vai ser bastante animado no concelho de Mértola, com uma série de actividades promovidas pela Junta de Freguesia e pela Câmara Municipal locais.
00h00 - sábado, 06/01/2018
Teatro e música
para ver em Mértola
A vila de Mértola recebe neste sábado, 6 de Janeiro, um espectáculo de teatro infantil e um concerto de Janeiras e Reis, ambos promovidos pela Câmara Municipal local.
00h00 - sábado, 06/01/2018
Beja celebra
Dia de Reis
O Dia de Reis é assinalado neste sábado, 6 de Janeiro, na cidade de Beja com o tradicional "Cante ao Menino" por diversos grupos de cante alentejano do concelho.

Data: 12/01/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial