07h00 - quarta, 08/11/2017

STIM critica presença da GNR em Neves-Corvo

STIM critica presença da GNR em Neves-Corvo

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) critica a presença da GNR na mina de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, nos últimos dois dias, acusando a Guarda de estar a "interferir na freve em curso na Somincor". Em comunicado, o STIM acusa mesmo a Unidade de Intervenção da GNR de se colocar "do lado patronal e contra a luta dos mineiros".
"Trata-se de uma inaceitável interferência, que tem como propósito limitar o normal funcionamento do piquete de greve. Mas o recurso à força policial é também revelador de uma postura anti-democrática da administração da Somincor e da multinacional Lundin Mining", sublinha o STIM no comunicado.
O sindicato acrescenta ainda que "os mineiros contribuem com o seu árduo trabalho para a riqueza nacional e para os lucros da multinacional". "São trabalhadores e não podem ser tratados como criminosos", diz.
Entretanto, o STIM anunciou que na sexta-feira, 10, os trabalhadores de Neves-Corvo vão deslocar-se a Lisboa, para manifestar o seu descontentamento face à situação na Somincor junto do Ministério do Trabalho.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
17h38 - domingo, 19/11/2017
Almodôvar e Mineiro
na frente do "Distritalão"
A formação do Almodôvar juntou-se ao Mineiro Aljustrelense na liderança do campeonato distrital da 1ª divisão, cumprida que está a 9ª jornada, realizada na tarde deste domingo, 19 de Novembro.
07h00 - terça, 14/11/2017
Jogadoras alentejanas
na selecção feminina
As jogadoras baixo-alentejanas Ana Capeta e Ana Rita Viegas estão entre as 20 atletas convocadas para os jogos da Selecção Nacional de futebol feminino com a Moldávia e Itália, a contar para a qualificação para o Mundial de 2019, em França.
07h00 - terça, 14/11/2017
Alentejo em terceiro
em torneio de patinagem
A selecção do Alentejo garantiu o terceiro lugar no Torneio Inter-Associações 2017, que decorreu no último fim-de-semana, 11 e 12 de Novembro, na cidade de Torres Novas.
17h17 - domingo, 12/11/2017
FC Castrense soma
nova derrota no Algarve
A equipa do FC Castrense não foi feliz na viagem deste domingo, 12, ao Algarve, somando nova derrota na Série E do Campeonato de Portugal/ Prio.
00h00 - domingo, 12/11/2017
FC Castrense desloca-se
ao terreno do Armacenenses
A equipa do FC Castrense desloca-se neste domingo, 12 de Novembro, ao terreno dos algarvios do Armacenenses, em partida da décima jornada da Série E do Campeonato de Portugal/ Prio.

Data: 10/11/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial