07h00 - segunda, 06/11/2017

Governo disponível para acordo sobre Secundária de Castro Verde

Governo disponível para acordo sobre Secundária de Castro Verde

O Ministério da Educação mantém a disponibilidade para chegar a acordo com a Câmara de Castro Verde para a concretização das obras de requalificação na Escola Secundária local. A garantia foi deixada este sábado, 4, ao "CA" pelo próprio ministro da Educação, que esteve em Castro Verde, numa sessão de apresentação do Orçamento de Estado 2018.
À margem da sessão, Tiago Brandão Rodrigues explicou que o seu ministério "continua disponível" para fazer o que foi feito no resto do país, faltando apenas que a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) assine o pacto com a Comissão Europeia onde consta o mapeamento das obras a fazer na área da Educação passíveis de apoio comunitário. Um acordo que o anterior executivo da Câmara de Castro Verde, de maioria CDU, não aceitou.
"Acreditamos que isso acontecerá a breve trecho. Mantemos os mesmos canais abertos e mantemos a mesma confiança nas câmaras municipais e na CIMBAL para poder fazer esse trabalho", disse o govenante, acrescentando: "Estamos preparados para fazer todo o trabalho de forma célere. E acreditamos que a CIMBAL também fará o seu trabalho e, em conjunto, poderemos requalificar estas duas escolas, Serpa e Castro Verde, a breve trecho".
"Sempre defendemos esta solução e sempre afirmámos que, não sendo possível ir mais longe, é preferível ter um pássaro na mão que dois a voar. Nesse sentido, havendo abertura do Ministério da Educação para continuar esta negociação e concretizá-la, também há abertura da Câmara de Castro Verde para avançar nesse sentido e resolver o problema da Escola Secundária", sublinhou por seu lado o presidente da autarquia castrense, António José Brito.
Recorde-se que o acordo proposto pelo Governo prevê obras de 1,2 milhões de euros na Secundária de Castro Verde. Desse valor, 85% é suportado por fundos comunitários, sendo que os restantes 15% serão assumidos em partes iguais pelo Ministério da Educação e pela Câmara de Castro Verde.

LEIA A ENTREVISTA DO MINISTRO DA EDUCAÇÃO NA PRÓXIMA EDIÇÃO DO "CA", A 10 DE NOVEMBRO


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
11h42 - terça, 23/01/2018
Secretário-geral da OMT
faz elogios a Castro Verde
O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT) fez rasgados elogios ao trabalho desenvolvido na área da conservação da natureza no concelho de Castro Verde, que visitou na manhã desta terça-feira, 23, acompanhado pela secretária de Estado do Turismo.
07h00 - terça, 23/01/2018
Secretárias de Estado
visitam cidade de Beja
Habitação social e intervenção urbana no centro histórico da cidade estão na origem da visita que as secretárias de Estado da Habitação e da Cidadania e Igualdade realizam nesta terça-feira, 23, a Beja.
07h00 - terça, 23/01/2018
Castro Verde recebe
secretário-geral da OMT
O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT) vai estar nesta terça-feira, 23no concelho de Castro Verde, numa visita onde será acompanhado pela secretária de Estado do Turismo.
07h00 - terça, 23/01/2018
11 detidos por tráfico
de droga em Cuba
A GNR deteve no domingo, 21, na vila de Cuba, um total de 11 pessoas, oito homens e três mulheres com idades entre os 17 e 31 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
00h00 - segunda, 22/01/2018
Aljustrel define estratégia
para 2018 na área
da protecção civil
A Comissão Municipal de Protecção Civil de Aljustrel aprovou na passada semana o seu plano de trabalho para 2018, que inclui acções de sensibilização e outras intervenções.

Data: 12/01/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial