00h00 - sábado, 04/11/2017

Odemira promove
baldão e campaniça

Odemira promove baldão e campaniça

O roteiro "Sonoridades & Sabores" está de regresso às tabernas do interior do concelho de Odemira, para seis "etapas" onde os petiscos e as tradições do Alentejo andarão de "mãos dadas".
A iniciativa surge este ano enquadrada no novo Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso, dinamizado desde o início do ano pela Câmara de Odemira, Junta de Freguesia de São Martinho das Amoreiras, ADA – Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare e Casa do Povo de São Martinho das Amoreiras.
O "Sonoridades & Sabores 2017" arranca já neste sábado, 4 de Novembro, no Café Ângelo, na aldeia de Cortes Pereiras, na freguesia de Santa Clara-a-Velha. Seguem-se a Taberna das Taliscas (freguesia de Luzianes-Gare) a 25 de Novembro, e o Café Flor da Serra (na Várzea do Carvalho, freguesia de São Teotónio) a 9 de Dezembro.
A 23 de Dezembro será a vez da Taberna da Ti Judite (na aldeia do Castelão, freguesia de São Luís), seguindo-se o Café Porfírio (Vale Ferro, freguesia de Relíquias), a 6 de Janeiro, e a Casa da Nave (em Nave Redonda, freguesia de Sabóia), a 20 de Janeiro.
Em todas estas "paragens" o roteiro começa às 15h30, com cante ao baldão acompanhado pela viola campaniça. A partir das 18h00 será dado espaço aos acordeonistas e aos poetas populares da região. E depois das oito da noite actuam os grupos de música tradicional "Atar e Pôr Ao Fumeiro", "Os Tibórnia" e "Cantigas d'Outrora", bem como a fadista Ângela Pereira.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 14/01/2018
Música para todos
os gostos em Aljustrel
Das baladas em português aos riffs agudos da guitarra, vai haver música para todos os gostos no palco do Cine Oriental, em Aljustrel, nos primeiros três meses de 2018.
00h00 - sábado, 13/01/2018
Banda Desenhada na
Biblioteca de Odemira
Afirmar Odemira "como um dos principais centros de desenvolvimento da banda desenhada (BD) na região e no país" é um dos objectivos da 12ª edição da BDTECA-Mostra de Banda Desenhada de Odemira.
00h00 - sábado, 13/01/2018
Sábado animado no
concelho de Mértola
Este sábado, 13 de Janeiro, vai ser bastante animado no concelho de Mértola, com uma série de actividades promovidas pela Junta de Freguesia e pela Câmara Municipal locais.
00h00 - sábado, 06/01/2018
Teatro e música
para ver em Mértola
A vila de Mértola recebe neste sábado, 6 de Janeiro, um espectáculo de teatro infantil e um concerto de Janeiras e Reis, ambos promovidos pela Câmara Municipal local.
00h00 - sábado, 06/01/2018
Beja celebra
Dia de Reis
O Dia de Reis é assinalado neste sábado, 6 de Janeiro, na cidade de Beja com o tradicional "Cante ao Menino" por diversos grupos de cante alentejano do concelho.

Data: 12/01/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial