00h00 - sexta, 27/10/2017

App de turismo de
Odemira premiada

App de turismo de Odemira premiada

A aplicação (app) "Descubra-pt", que tem a Câmara de Odemira como parceira, venceu o prémio de "Melhor App de Turismo Nacional" na edição de 2017 dos Prémios Navegantes XXI, promovidos pela Associação da Economia Digital (ACEPI).
Dinamizada pela empresa Digital Gravity, em parceria com 21 municípios portugueses, o projecto "Descubra" constitui uma rede nacional que dispõe de um conjunto de plataformas digitais associadas, nomeadamente redes sociais e um site dedicado.
Segundo a Câmara de Odemira, desde 2015 que o Município está entre o grupo de autarquias que são parceiras desta ferramenta digital ao serviço do turista.
"A aplicação digital disponibiliza um conjunto de ferramentas simples que, de forma rápida e intuitiva, ajudam o turista a explorar a região que visita, tendo registado mais de 12 mil downloads em todo o mundo", sublinha a autarquia odemirense, acrescentando que na app "Descubra Odemira" o turista "pode aceder a informação sobre o território, restaurantes, alojamentos, agenda, o que fazer, um mapa interactivo e uma galeria de imagens".
Atribuídos pela ACEPI, os Prémios Navegantes XXI visam premiar o que de melhor se produz pela economia digital em Portugal com um conjunto bastante alargado de categorias.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
17h24 - quinta, 18/01/2018
Neves-Corvo: Construções do projecto de expansão do zinco adiadas
A Somincor decidiu adiar as construções do projecto de expansão do zinco (ZEP) à superfície em Neves-Corvo até que se verifique "a estabilidade total da operação" na mina situada no concelho de Castro Verde, adiantou ao "CA" fonte oficial da empresa.
07h00 - terça, 16/01/2018
Trabalhadores da Somincor esperam nova proposta
Os trabalhadores da Somincor vão esperar que a administração da empresa apresente uma nova proposta para fazer face às suas reivindicações até ao próximo dia 29 de Janeiro.
00h00 - segunda, 15/01/2018
Crise em 26,8% das
farmácias de Beja
Um total de 26,8% das farmácias do distrito de Beja encontram-se em situação de penhora e insolvência, adianta ao "CA" fonte oficial da Associação Nacional de Farmácias (ANF).
00h00 - domingo, 14/01/2018
EMAS Beja com mudanças na estrutura
O conselho de administração da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, presidido por Luís Miranda, aprovou esta semana alterações à macro-estrutura da instituição.
00h00 - sexta, 12/01/2018
EMAS Beja com situação financeira delicada
Logo após entrar em funções, a nova administração da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja teve de liquidar um empréstimo de curto-prazo no valor de 200 mil euros.

Data: 12/01/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial