00h00 - sexta, 27/10/2017

App de turismo de
Odemira premiada

App de turismo de Odemira premiada

A aplicação (app) "Descubra-pt", que tem a Câmara de Odemira como parceira, venceu o prémio de "Melhor App de Turismo Nacional" na edição de 2017 dos Prémios Navegantes XXI, promovidos pela Associação da Economia Digital (ACEPI).
Dinamizada pela empresa Digital Gravity, em parceria com 21 municípios portugueses, o projecto "Descubra" constitui uma rede nacional que dispõe de um conjunto de plataformas digitais associadas, nomeadamente redes sociais e um site dedicado.
Segundo a Câmara de Odemira, desde 2015 que o Município está entre o grupo de autarquias que são parceiras desta ferramenta digital ao serviço do turista.
"A aplicação digital disponibiliza um conjunto de ferramentas simples que, de forma rápida e intuitiva, ajudam o turista a explorar a região que visita, tendo registado mais de 12 mil downloads em todo o mundo", sublinha a autarquia odemirense, acrescentando que na app "Descubra Odemira" o turista "pode aceder a informação sobre o território, restaurantes, alojamentos, agenda, o que fazer, um mapa interactivo e uma galeria de imagens".
Atribuídos pela ACEPI, os Prémios Navegantes XXI visam premiar o que de melhor se produz pela economia digital em Portugal com um conjunto bastante alargado de categorias.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 13/07/2018
Somincor vai fazer estudo
sobre o seu impacto na região
A Somincor, empresa concessionária da mina de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, vai realizar dois estudos integrados com o objectivo de "melhor compreender as comunidades e os parceiros" da região onde opera.
00h00 - sexta, 13/07/2018
Alentejo 2020 já tem
reprogramação aprovada
O comité de acompanhamento do Alentejo 2020 aprovou na passada terça-feira, 10 de Julho, o documento de reprogramação do programa regional operacional.
07h00 - quarta, 04/07/2018
Minas de Aljustrel
fazem aposta na
extracção de zinco
Nos últimos sete anos extraíram-se do fundo das minas de Aljustrel cerca de 13 milhões de toneladas de minério de cobre, mas os últimos meses ficaram marcados por uma mudança para a extração de minério de zinco.
00h00 - segunda, 02/07/2018
População de Colos
contra fecho da Caixa
A agência da Caixa Geral de Depósitos (CGD) em Colos já não reabre nesta segunda-feira, 2 de Julho, deixando milhares de pessoas de quatro freguesias do interior do concelho de Odemira mais distantes das suas poupanças.
07h00 - quinta, 28/06/2018
Acessibilidades
debatidas em Beja
A Câmara de Beja promove nesta quinta-feira, 28, na Biblioteca Municipal da cidade, o seminário "Acessibilidades no Alentejo: Diagnóstico e desafios com vista ao desenvolvimento de uma mobilidade sustentável".

Data: 13/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial