00h00 - domingo, 22/10/2017

Água e ambiente em destaque
no II Open House da Somincor

Água e ambiente em destaque no II Open House da Somincor

A água e o ambiente vão estar no centro das atenções ao longo deste domingo, 22, nas minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, que recebem o II Open House Somincor 2017. A iniciativa vai decorrer entre as 9h00 e 16h00 e tem como tema "A Água e a Preservação do Planeta: Qual o contributo da Somincor?".
De acordo com a Somincor, o programa do II Open House inclui conversas sobre as melhores práticas da empresa no tratamento da água, comportamentos correctos no consumo da água e na prevenção do planeta, balanço da campanha de segurança deste Verão e comportamentos de segurança em rio, oceano ou lagos.
Haverá ainda workshops e palestres sobre reciclagem e reutilização de materiais e sobre o que a Somincor tem feito desde o início da sua actividade e como reduziu substancialmente o consumo de água. E estão previstas visitas de autocarro pela área industrial da mina e pelas suas barragens.
A Somincor explica que o "Open House" nasceu em 2017 e irá realizar-se periodicamente, tendo o objectivo "de estabelecer contacto regular com as comunidades vizinhas da empresa, dando a conhecer a sua actividade e acolhendo os participantes no seu espaço", num momento "de diálogo e partilha entre a empresa e a sociedade".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sexta, 19/01/2018
Eleições nas concelhias
do Partido Socialista
Os militantes do Partido Socialista no distrito de Beja escolhem nesta sexta-feira e sábado, dias 19 e 20 de Janeiro, os presidentes das respectivas comissões políticas para os próximos dois anos.
00h00 - sexta, 19/01/2018
Seminário no IPBeja
sobre Serviço Social
O auditório da Escola Superior de Educação do Politécnico de Beja (IPBeja) recebe nesta sexta-feira, 19, um seminário sobre Serviço Social, promovido pela Comissão Técnico-Científica e Pedagógica da licenciatura em Serviço Social.
12h15 - quinta, 18/01/2018
Detido por tráfico
de droga em Ferreira
A GNR deteve um homem de 43 anos em Ferreira do Alentejo nesta quarta-feira, 17 de Janeiro, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.
07h00 - quinta, 18/01/2018
Novas condutas para Ourique e Almodôvar
A empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) já lançou o concurso público para a expansão da rede de abastecimento de água a partir da barragem do Monte da Rocha (Ourique) nos concelhos de Ourique e de Almodôvar.
07h00 - quinta, 18/01/2018
Biblioteca de Castro
na rede da UNESCO
A Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Castro Verde, já integra a Rede das Bibliotecas Associadas à Comissão Nacional da UNESCO, que junta mais de 500 bibliotecas nacionais e internacionais.

Data: 12/01/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial