00h00 - sábado, 21/10/2017

Feira Nova de Aljustrel
com livros e frutos secos

Feira Nova de Aljustrel com livros e frutos secos

As mais recentes novidades literárias e os frutos secos da época vão estar em destaque no Parque de Exposição e Feiras de Aljustrel ao longo deste fim-de-semana, com a realização da tradicional Feira Nova.
Até domingo, 22, o largo do Parque de Feiras vai encher-se de barraquinhas com os mais variados produtos, desde os frutos secos aos queijos e enchidos, passando por roupa e sapatos, artesanato e quinquilharia.
Paralelamente decorre a Feira do Livro, que começou na noite de sexta-feira, 20, e que para este sábado tem prevista a realização, das 10h00 às 14h00, de um atelier de marcadores de livros, dirigido ao público em geral.
E na terça-feira, 24, também das 10h00 às 14h00, a associação "Bica Teatro" irá apresentar às crianças do pré-escolar e dos primeiro e segundo ciclos do ensino básico o projecto de teatralização de histórias tradicionais portuguesas que têm recolhido, entre as quais "Pinto Pintão", "Os Três Pedidos" e "Corre, Corre Cabacinha".
À semelhança dos anos anteriores, durante a feira serão também entregues os certificados "Padrinhos de Leitura" aos representantes das empresas do concelho, convidadas, pela Biblioteca Municipal, a apadrinhar os alunos de uma sala de aula de jardim-de-infância, pré-escolar ou primeiro ciclo, através da atribuição de um apoio financeiro para aquisição de um livro para cada aluno dos ciclos abrangidos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sexta, 19/01/2018
Centro interpretativo de
música portuguesa em Beja
O Centro Unesco para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial em Beja vai passar a ser também, a partir de Abril, um centro de interpretação ligado ao projecto "A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria".
00h00 - domingo, 14/01/2018
Música para todos
os gostos em Aljustrel
Das baladas em português aos riffs agudos da guitarra, vai haver música para todos os gostos no palco do Cine Oriental, em Aljustrel, nos primeiros três meses de 2018.
00h00 - sábado, 13/01/2018
Banda Desenhada na
Biblioteca de Odemira
Afirmar Odemira "como um dos principais centros de desenvolvimento da banda desenhada (BD) na região e no país" é um dos objectivos da 12ª edição da BDTECA-Mostra de Banda Desenhada de Odemira.
00h00 - sábado, 13/01/2018
Sábado animado no
concelho de Mértola
Este sábado, 13 de Janeiro, vai ser bastante animado no concelho de Mértola, com uma série de actividades promovidas pela Junta de Freguesia e pela Câmara Municipal locais.
00h00 - sábado, 06/01/2018
Teatro e música
para ver em Mértola
A vila de Mértola recebe neste sábado, 6 de Janeiro, um espectáculo de teatro infantil e um concerto de Janeiras e Reis, ambos promovidos pela Câmara Municipal local.

Data: 12/01/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial