00h00 - sexta, 20/10/2017

Vila de Mértola recebe
Feira da Caça 2017

Vila de Mértola recebe Feira da Caça 2017

Uma mostra de artigos de caça, demonstrações de falcoaria e cetraria, provas de tiro aos pratos, concursos nacionais, caçadas, gastronomia e animação musical são alguns dos (muitos) destaques da VIII Feira da Caça de Mértola. O certame arranca esta sexta-feira, 20, e vai decorrer até domingo no Pavilhão Desportivo Municipal, numa organização da Câmara Municipal com o objectivo de promover as potencialidades cinegéticas de Mértola, "a capital nacional da caça"!
A feira é inaugurada às seis da tarde desta sexta-feira, 20, numa cerimónia que contará com a presença do secretário de Estado da Floresta e Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas. Antes será lançada a publicação O impacto económico da caça na economia nacional e assinado um protocolo entre a Câmara de Mértola e o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV).
No primeiro dia de feira destaque ainda para a apresentação do projecto "+ Coelho", que visa o controlo da doença hemorrágica viral nos coelhos (19h00), e para a actuação da artista Bruna (22h30), além de outros grupos locais.
No sábado, 21, o dia arranca com a VIII Taça Ibérica de Santo Humberto de Mértola, que se realiza a partir das 7h00 na zona de caça da Dorde/ Santana de Cambas. Para a manhã estão ainda previstas provas de tiro aos pratos e uma corrida de cães galgos, enquanto de tarde o destaque vai para a transmissão em directo da feira do programa "Aqui Portugal", da RTP (14h30).
Um showcooking com carne de caça (15h00) e uma demonstração de cães de parar (16h00) integram igualmente o programa do segundo dia da Feira da Caça de Mértola, que de noite conta com um concerto de Fernando Correia Marques (22h30).
A VIII Feira da Caça de Mértola termina domingo, 22, dia em que está agendada a realização do campeonato nacional de caça de salto (8h00), uma largada de perdizes, faisões, pombos e patos (9h00) e o Concurso de Mel do Parque natural do Vale do Guadiana (14h00). De tarde terá lugar nova demonstração de cães de parar (16h00) e muita música tradicional.
O certame conta ainda com um salão de exposições, onde ao longo dos três dias poderão ser vistos artigos de caça e cutelaria, espingardarias, armeiros, fauna viva, aves de rapina, cães e matilhas, uma mostra de taxidermia ou praticar vídeo-tiro.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sexta, 19/01/2018
Centro interpretativo de
música portuguesa em Beja
O Centro Unesco para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial em Beja vai passar a ser também, a partir de Abril, um centro de interpretação ligado ao projecto "A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria".
00h00 - domingo, 14/01/2018
Música para todos
os gostos em Aljustrel
Das baladas em português aos riffs agudos da guitarra, vai haver música para todos os gostos no palco do Cine Oriental, em Aljustrel, nos primeiros três meses de 2018.
00h00 - sábado, 13/01/2018
Banda Desenhada na
Biblioteca de Odemira
Afirmar Odemira "como um dos principais centros de desenvolvimento da banda desenhada (BD) na região e no país" é um dos objectivos da 12ª edição da BDTECA-Mostra de Banda Desenhada de Odemira.
00h00 - sábado, 13/01/2018
Sábado animado no
concelho de Mértola
Este sábado, 13 de Janeiro, vai ser bastante animado no concelho de Mértola, com uma série de actividades promovidas pela Junta de Freguesia e pela Câmara Municipal locais.
00h00 - sábado, 06/01/2018
Teatro e música
para ver em Mértola
A vila de Mértola recebe neste sábado, 6 de Janeiro, um espectáculo de teatro infantil e um concerto de Janeiras e Reis, ambos promovidos pela Câmara Municipal local.

Data: 12/01/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial