07h00 - quinta, 19/10/2017

Ourique vai ter
Universidade Sénior

Ourique vai ter Universidade Sénior

A associação "Nossa Terra", sediada em Aldeia de Palheiros, em parceria com a Câmara de Ourique e as juntas de freguesia do concelho, vai criar a Universidade Sénior do Concelho de Ourique (USCO). De acordo com a associação, a USCO deverá começar a sua actividade brevemente, "estando, neste momento, as inscrições abertas para constituição do corpo docente, bem como da bolsa de alunos, dirigindo-se a todos os residentes no concelho de Ourique com idade igual ou superior a 50 anos".
"A criação da USCO visa promover a inclusão e participação social dos seniores, através da dinamização de actividades de envolvimento intelectual e físico, contribuindo para a aquisição ou actualização de conhecimentos, e para a criação e manutenção de relações sociais e culturais", revela a associação em comunicado.
A mesma fonte acrescenta que a USCO "permitirá combater o isolamento social, promovendo as relações interpessoais e o envelhecimento activo, recorrendo a diferentes tipos de intervenções, que permitam a aquisição de novos conhecimentos e competências".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 16/08/2018
Atendimento social nas
freguesias de Castro Verde
Contribuir para a melhoria das condições de vida dos munícipes, através de um serviço de atendimento diferenciado, é o objectivo do novo Serviço de Atendimento Social nas Freguesias que a Câmara de Castro Verde implementa a partir do próximo mês de Setembro.
07h00 - quinta, 16/08/2018
Cinco detidos por
tráfico no Sudoeste
A GNR deteve cinco pessoas, com idades entre os 16 e os 20 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes durante a última edição do Festival Meo Sudoeste, que decorreu na Zambujeira do Mar entre 7 e 11 de Agosto.
07h00 - terça, 14/08/2018
Tradição e festa
na vila de Ourique
Manda a tradição que a 15 de Agosto se celebre Santa Maria e que em Ourique haja festa rija.
07h00 - terça, 14/08/2018
Festas de Santa Maria
na vila de Messejana
A vila de Messejana vai estar bem animada entre esta terça-feira e sábado, 14 a 18 de Agosto, com as tradicionais festas em honra de Santa Maria.
07h00 - terça, 14/08/2018
GNR apreende armas
e munições em Almodôvar
A GNR deteve um homem e apreendeu 25 armas em Almodôvar na passada semana, no âmbito de uma investigação por ameaça com arma de fogo que decorria desde o passado mês de Junho.

Data: 10/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial