07h00 - quinta, 19/10/2017

PSD Beja teve resultado
"aquém das expectativas"

PSD Beja teve resultado "aquém das expectativas"

A Concelhia de Beja do PSD reconhece que o resultado do concelho nas eleições Autárquicas ficaram "aquém das expectativas", apesar de a lista para a Câmara, liderada por Pinela Fernandes, ter tido mais 368 votos que em 2013, quando concorreu em coligação com o CDS-PP.
Em comunicado, o PSD de Beja considera ser necessário "dar continuidade ao reforço da militância na secção" e "lutar por um rumo para o concelho e para a região, nomeadamente, através de uma política de proximidade e diálogo com as pessoas".
"É urgente defender o comércio local, promover a fixação de empresas no concelho, integrar as freguesias rurais, apoiar as associações desportivas, culturais e recreativas, aproveitar o Instituto Politécnico, incentivar o turismo e preservar o nosso património", argumentam os sociais-democratas.
O PSD assume ainda ser necessário lutar "pela conclusão da A26 e requalificação do IP8, pela electrificação da ferrovia Beja-Casa Branca, alterar o PDM para permitir o alargamento do perímetro de rega de Alqueva no concelho e pelo desenvolvimento do aeroporto".
Nesse sentido, o PSD de Beja anuncia que pretende organizar debates sobre estas matérias e promover encontros de reflexão sobre o partido, "tendo em conta o facto de estarem marcadas para dia 13 de Janeiro as eleições directas para os órgãos do PSD".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 18/11/2017
PCP questionou
Ministério da Educação
O PCP critica o Governo por este não ter adiantado novidades sobre a requalificação das escolas secundárias de Castro Verde, Odemira e Serpa durante a discussão na especialidade do Orçamento de Estado 2018.
00h00 - sexta, 17/11/2017
Médicos veterinários
reúnem em Castro Verde
A vila de Castro Verde recebe entre esta sexta-feira e sábado, dias 17 e 18 de Novembro, a quinta edição das Jornadas Técnico-Veterinárias do Campo Branco.
00h00 - sexta, 17/11/2017
Câmara de Castro Verde
prepara orçamento para 2018
A Câmara de Castro Verde concluiu na noite de quarta-feira, 15 de Novembro, o ciclo de sessões pelo concelho para recolha contributos da população no âmbito da preparação das Grandes Opções do Plano (GOP) e Orçamento para 2018.
00h00 - sexta, 17/11/2017
Almodôvar e Mértola
apoiam as famílias
As câmaras de Almodôvar e de Mértola voltaram a ser galardoadas com a Bandeira Verde atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, dado adoptarem "práticas amigas das famílias".
07h01 - quinta, 16/11/2017
Câmara de Castro Verde
reduz participação no IRS
A Câmara de Castro Verde aprovou a redução para 4,5% da taxa de participação do município no IRS dos contribuintes do concelho, no sentido de diminuir a "carga fiscal" destes no próximo ano de 2018.

Data: 10/11/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial