07h00 - quarta, 18/10/2017

Somincor e trabalhadores voltam a reunir

Somincor e trabalhadores voltam a reunir

A administração da Somincor e o Sindicato dos Trabalhdores da Indústria Mineira (STIM) voltam a reunir nesta quarta-feira, 18 de Outubro, para discutir as reivindicações dos trabalhadores das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde.
Sobre a mesa vão voltar a estar as exigências, por parte do STIM, do fim do regime de laboração contínua no fundo da mina, da "humanização" dos horários de trabalho, da antecipação da idade da reforma dos funcionários das lavarias, pastefill e backfill, da progressão nas carreiras, da revogação das alterações unilaterais na política de prémios e do "fim da pressão e da repressão sobre os trabalhadores".
Recorde-se que estas pretensões estiveram na base da recente greve realizada pelos trabalhadores de Neves-Corvo entre 3 e 7 de Outubro. Um quadro que se pode repetir já em Novembro, caso as repostas da administração da Somincor às reivindicações continuarem a "não ser favoráveis", como adianta fonte do STIM.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 16/01/2018
Trabalhadores da Somincor esperam nova proposta
Os trabalhadores da Somincor vão esperar que a administração da empresa apresente uma nova proposta para fazer face às suas reivindicações até ao próximo dia 29 de Janeiro.
00h00 - segunda, 15/01/2018
Crise em 26,8% das
farmácias de Beja
Um total de 26,8% das farmácias do distrito de Beja encontram-se em situação de penhora e insolvência, adianta ao "CA" fonte oficial da Associação Nacional de Farmácias (ANF).
00h00 - domingo, 14/01/2018
EMAS Beja com mudanças na estrutura
O conselho de administração da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, presidido por Luís Miranda, aprovou esta semana alterações à macro-estrutura da instituição.
00h00 - sexta, 12/01/2018
EMAS Beja com situação financeira delicada
Logo após entrar em funções, a nova administração da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja teve de liquidar um empréstimo de curto-prazo no valor de 200 mil euros.
07h00 - quinta, 11/01/2018
Trabalhadores da Somincor
vão reúnir em plenários
Depois das três greves realizadas em Outubro, Novembro e Dezembro de 2017, os trabalhadores da Somincor, empresa mineira de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, vão decidir em plenário geral "os contornos da continuação da luta".

Data: 12/01/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial