07h00 - quarta, 18/10/2017

AACB organiza jornadas
e presta homenagem

AACB organiza jornadas e presta homenagem

Uma tarde de debate sobre agricultura e pecuária que culminará com a homenagem, a título póstumo, a Francisco Colaço, falecido no final de 2016: é este o programa das Jornadas Técnicas de Outono da Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB), que se realizam nesta quarta-feira, 18. A iniciativa vai decorrer durante a tarde no cine-teatro municipal de Castro Verde e contará com a presença do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas.
Estas jornadas "têm como finalidade assinalar o início de mais um ano de actividade agrícola", assim como "prestar informações e esclarecimentos aos associados" da associação sobre temas como o Apoio Zonal de Castro Verde ou os calendários de pagamento do IFAP, revela ao "CA" fonte oficial da AACB.
A abertura das jornadas, pelas 14h50, contará com a intervenção do presidente da AACB, José da Luz Pereira, seguindo-se um debate moderado por João Luís Figueira. À conversa vão estar Ana Lampreia, da AACB (que falará sobre o Apoio Zonal de Castro Verde); Luís Banha, da CAP ("Calendários de pagamentos IFAP, Candidaturas RPB/ Animais e Medidas Agro-ambientais"); Diogo Perdigão, da Herdade das Fontes Bárbaras ("Compatibilidade entre culturas regadas e o Apoio Zonal de Castro Verde – Exemplo da Herdade das Fontes Bárbaras"); e José da Silva Parreira, associado da AACB ("Melhoramento de pastagens, fenos e forragens para alimentação de ruminantes").
A partir das 17h00 realiza-se o segundo debate do dia, onde vão estar Miguel Madeira, da ACOS ("Comercialização de ovinos – Sistema cooperativo espanhol"); e Miguel Matos, do laboratório Zoetis Portugal ("O que sabemos hoje sobre peeira e outras infecções podais em ovinos"). A moderação estará a cargo de Ana Rita Simões, médica veterinária na AACB.
"Castro Verde, Reserva da Biosfera da Unesco" é o tema da intervenção de Anabela Trindade, presidente do comité nacional do programa "Man & Biosphere" da Unesco, que falará nas jornadas cerca das 19h30.
A sessão de encerramento está prevista para as 20h00, com a presença do secretário de Estado Miguel Freitas e onde será prestada homenagem, a título póstumo, a Francisco Colaço, falecido em Dezembro de 2016 e antigo presidente da mesa da Assembleia Geral da AACB, da qual foi também fundador. Na ocasião, a direcção da associação irá entregar à família de Francisco Colaço o diploma de Sócio de Honra da AACB.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 18/11/2018
Região do Alentejo
tem novos "embaixadores"
Os cantores Sérgio Rosado e Nelson Rosado (que forma os Anjos) e os actores José Fidalgo, Sofia Ribeiro e Dalila Carmo são os novos "embaixadores" da região do Alentejo.
07h00 - domingo, 18/11/2018
Deputada do PSD
questiona Governo
A deputado do PSD eleita por Beja questionou o Governo sobre diversas matérias nesta semana, durante as audições aos ministros para discussão do Orçamento do Estado para 2019.
07h00 - sábado, 17/11/2018
ACOS reforça apoio
técnico a agricultores
Aconselhar, identificar e orientar os agricultores "na perspectiva da melhoria contínua de recursos e na protecção do ambiente" são os objectivos do novo serviço de apoio técnico da associação ACOS-Agricultores do Sul.
07h00 - sábado, 17/11/2018
PS assinala 20 anos
de poder em Odemira
A Concelhia de Odemira do Partido Socialista promove neste sábado, 17 de Novembro, ao fim da tarde, um jantar para assinalar duas décadas de gestão autárquica no concelho.
07h00 - sábado, 17/11/2018
Greve de 1918
debatida em Odemira
O centenário da greve nacional de 1918 é o mote do colóquio que a Associação GESTO-Grupo de Estudos do Território de Odemira promove neste sábado, 17, no auditório do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, em Odemira.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial